TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cultura • 26 de setembro de 2017 • 08h39

Londrina: Batuque na Caixa é finalista do premio Itaú Unicef

A coordenação do batuque na caixa tem a satisfação em divulgar que o projeto londrinense é um dos 96 finalistas do Prêmio Itaú Unicef, entre mais de 1.600 projetos candidatos. O Paraná tem mais 4 projetos finalistas (de Curitiba, Pinhais e Paranavai, além do Construindo Caminhos, também de Londrina).

 

O batuque na caixa concorre nacionalmente por sua parceria cultural e educativa com o Colégio Estadual Marcelino Champagnat  através de oficinas de música, teatro e incentivo a leitura para crianças entre 8 e 12 anos. Ao longo dos anos, o projeto conquistou vários prêmios nacionais pela inovação de sua metodologia; economicidade, o foco na cultura brasileira e a competência dos seus profissionais (que atualmente são ex-alunos, iniciados ainda no final dos anos 90).

 

O batuque na caixa nasceu em 1999 com a proposta de democratizar o acesso a cultura nos bairros de Londrina e cidades da região e já atendeu mais de sete mil alunos gratuitamente. Reconhecido pela valorização da cultura nacional, enfoca as tradições populares e a herança negra na música e sua interface com a música instrumental e erudita.

 

O projeto lançou 1 CD, 1 livro e realizou centenas de shows pelo Brasil, inclusive dividindo o palco com Olodum, Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal e Palavra Cantada. Recentemente seus alunos participaram de vários cursos e apresentações no Festival Internacional de Música de Londrina.

O Prêmio Itaú Unicef avalia projetos desenvolvidos em escolas como propostas de educação integral para crianças e adolescentes. A festa de premiação será em outubro em data e local a ser anunciado pelo prêmio Itaú Unicef.

 

Sobre o Projeto: www.batuquenacaixa.blogspot.com

www.palcomp3.com/batuquenacaixa

 

Sobre o Prêmiohttps://educacaoeparticipacao.org.br/acontece/premio-itau-unicef-divulga-as-96-parcerias-finalistas-de-sua-12a-edicao/

 

Aldo Moraes



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário