TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 14 de novembro de 2017 • 16h06

Alunos da UniFil vão reformar casa que abriga animais, no feriado

Trote solidário de calouros de Medicina Veterinária retribui dedicação e carinho que cuidadora dá aos cães e gatos acolhidos voluntariamente

 

Calouros de Medicina Veterinária da UniFil aproveitam o feriado de 15 de novembro para fazer reparos e melhorar a estrutura da casa de uma cuidadora de animais que atende 14 cães e nove gatos acolhidos voluntariamente. A residência fica no Conjunto Jamile Dequech, região Sul de Londrina, e vai receber os serviços como atividade do trote solidário dos estudantes.

 

A ação começa às 8h30 e prossegue até as 14 horas, nesta quarta-feira. Os alunos da UniFil arrecadaram materiais de construção e de limpeza, ração, itens de higiene animal e outros produtos para realizar o trabalho. Um quarto do imóvel será adaptado com equipamentos para facilitar a permanência dos gatos. O quintal onde ficam os cães também terá adequações.

 

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Suelen de Córdova Gobetti, diz que a atividade é uma forma de contribuir com a cuidadora e retribuir pela dedicação e carinho aos animais. Os cães e gatos tratados por ela apresentam sequelas de cinomose. “É uma doença viral que pode ser prevenida com vacinação”, explica a médica veterinária.

 

Essa é a quarta edição do trote solidário da UniFil com serviços de suporte a cuidadores de animais. Todas as atividades são orientadas por professores e técnicos de Medicina Veterinária.



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário