TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Esportes • 06 de dezembro de 2017 • 08h47

Ciclismo de Rolândia entre os melhores do Brasil

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou do Campeonato Brasileiro de Pista entre os dias 27 de novembro a três de dezembro na cidade de Indaiatuba/SP.

 

O Campeonato é a principal prova do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo e teve a participação de mais de 200 ciclistas das melhores equipes do Brasil.

 

A equipe de Rolândia participou do Campeonato com 6 atletas e o destaque foi Gustavo Salin na categoria infanto-juvenil que conquistou a medalha de OURO na prova de Keirin (6 voltas no velódromo, sendo 3 voltas atrás de uma e 3 voltas livres). Salin ganhou mais duas medalhas de PRATA nas provas de scratch (20 voltas na pista) e velocidade por equipes.

 

Também na categoria infanto-juvenil Matheus de Souza conquistou duas medalhas de PRATA, na perseguição individual e na velocidade por equipes. Alexandre Pereira  na categoria juvenil conquistou 3 medalhas de prata, na velocidade por equipes, na prova por pontos e na OMINIUM (4 provas que somam pontos), Alexandre Pereiraduas  medalhas de BRONZE, na prova de velocidade e na Keirin.

Também participaram do Campeonato Luca Peres (Junior) e Karina Tatcheva (Elite) mas não conquistaram medalhas. Segundo o técnico José Ricardo Moraes,“o desempenho da equipe foi excelente, ficando entre as melhores equipes do Brasil com 10 medalhas conquistadas”.

 

O Treinador lembra que “desde 2012 participamos do Campeonato Brasileiro de Pista e conquistamos medalhas, mas 10 medalhas foi excelente, no Paraná perdemos somente para Maringá que tem um velódromo e faz treinamentos específicos para pista.Ganhamos de Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba e Arapongas que também participaram do campeonato, a medalha de ouro do Salin foi na última prova com muito sofrimento para coroaruma excelente temporada dele que não tinha conquistado o ouro ainda, e para a equipe o título dele de campeão Brasileiro é muito importante”.

 

A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e Academia Z Treinamentos, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO”, para essa competição os atletas tiveram os uniformes patrocinados pela AGRICOLA BAVÁRIA, SUL FILTROS, STUDIO EQUILIBRIUM, REI DA PIZZA e CONSTRULANDIA.

NC/PMR



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário