TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cultura • 10 de fevereiro de 2018 • 09h30

Plantão Sorriso no carnaval de Londrina

“Bailinho do Plantão” traz antigas marchinhas e canções clássicas com novos arranjos no ritmo do baião, reggae e country

 

A trupe do Plantão Sorriso vai fazer todo mundo cantar e dançar neste carnaval, em Londrina, com a apresentação de seu mais novo show, o “Bailinho do Plantão”. O repertório traz canções clássicas que marcaram a infância de muitas gerações, além de cantigas folclóricas e populares que ganharam uma nova roupagem na voz dos palhaços, que adicionaram piadas e brincadeiras, tornando a apresentação ainda mais divertida.

 

As músicas e marchinhas de carnaval trazem novos arranjos, passando pelo ritmo do baião, reggae, country music, ijexa e outros, unindo um repertório conhecido e muitas brincadeiras. Serão oito  shows para todo mundo cantar, dançar e se divertir, seja adulto ou criança.

 

“O público vai assistir um show dinâmico e divertido, que vai atingir as crianças de todas as idades”, conta Tonho Costa, diretor musical do show. “A surpresa está no repertório e no modo com que as conhecidas cantigas folclóricas serão tratadas. Cantigas do folclore brasileiro e de outros países foram arranjadas para dançar, recordar e dar boas risadas.”

O “Bailinho do Plantão” integra a programação de carnaval da Prefeitura de Londrina e conta com o patrocínio do PROMIC e apoio da Vila Triolé Cultural e Núcleo Regional de Educação. A apresentação terá os atores André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques e Tonho Costa. O show “Bailinho do Plantão” conta também com a participação especial de Reinaldo Scheffer, no comando da bateria.

 

Palhaços no hospital

O Plantão Sorriso é uma ONG sem fins lucrativos, criada há 22 anos, que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina e região. Além das visitas às crianças hospitalizadas, os atores se empenham na pesquisa do palhaço e na produção de espetáculos artístico, teatral, musical e circense. No histórico cênico-musical, o grupo tem o show anual “Balanço Mas Não Cai”, que completou dez edições.

 

Agenda do “Bailinho do Plantão”

Sábado e domingo, dias 10 e 11: SESC Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52) às 17h

Domingo, dia 11: Vila Cultural Flapt (Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Luiz de Sá) às 11h

Segunda e terça-feira, dias 12 e 13: Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna, 400) às 15h

Terça-feira, dia 13: Praça Nishinomiya (em frente ao aeroporto) às 18h.

 



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário