TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 12 de março de 2018 • 17h57

Projeto da Unimed Londrina bonifica colaborador que tiver ideia implementada

Objetivo do Programa de Inovação, PI (π), é estimular novas propostas que possam agregar valor à operadora de plano de saúde

 

O Programa de Inovação, PI (π), da Unimed Londrina, já está pronto para receber as ideias dos colaboradores. Desenvolvido pela equipe de Planejamento e Desenvolvimento da operadora de plano de saúde, esse projeto possibilita o exercício da inovação e geração de novas propostas que possam agregar valor à cooperativa de médicos. Os colaboradores que apresentarem uma ideia e esta ideia for implementada, eles serão bonificados pela iniciativa. As premiações variam de R$ 500,00 a R$ 10.000,00.

 

Para que a ideia seja recebida e analisada, foi criada uma aba chamada Programa de Inovação, que fica disponível na intranet da Unimed. Ele direcionará o colaborador ao sistema de compras online utilizada pela operadora para o registro da proposta. Para os colaboradores sem acesso à intranet, serão disponibilizados formulários e urnas para depósito da ideia em todas as unidades de trabalho.

As sugestões de melhorias podem ser propostas para a área em que o candidato trabalha ou para os demais setores da Unimed. Por isso, o colaborador pode estruturar a ideia sozinho ou com até quatro colegas. Em caso de implementação, o valor será pago individualmente ou dividido entre o grupo.

 

“Este projeto irá aprimorar a visão sistêmica dos colaboradores e possibilitará ideias que impactem diretamente na redução do custo assistencial, aumento das receitas e redução das despesas administrativas”, afirma o gerente de Planejamento e Desenvolvimento, Andre Galletti.

 

“O Programa de Inovação tem como objetivo incentivar e estimular o potencial criativo de todos os colaboradores, a fim de conhecer processos de outras áreas e ainda tornar natural a inovação dentro da Unimed”, afirma a analista de Planejamento de Projetos e uma das responsáveis pelo programa, Isabella Nishikawa.

Asimp/Unimed

 



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário