TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 22 de março de 2018 • 07h27

Estudo beneficiará integração econômica no Norte do Estado

O governo do Estado vai executar o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável Metrópole Paraná Norte, que envolve 15 municípios do eixo Apucarana, Londrina e Maringá. O projeto de consultoria, que tem como um dos articuladores do processo o deputado federal Alex Canziani (PTB), envolve as empresas Urbtec TM Planejamento e Consultoria, de Curitiba, e a Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), de São Paulo, que venceram licitação pública e farão a consultoria, com apoio financeiro do BIRD, instituição financeira do Banco Mundial, e sob a coordenação da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral.

O trabalho vai possibilitar a consolidação da interação e progresso de municípios que concentram 15% da população do Paraná (2 milhões de habitantes) e 13,84% do Produto Interno Bruto estadual. O contrato é de R$ 3,51 milhões para ser executado em 12 meses. Serão beneficiadas as cidades de Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Rolândia e Sarandi.

 “Entendo que podemos realmente alcançar melhores resultados de desenvolvimento se trabalharmos de forma integrada. Isto [o plano] é ótimo, mas espero que também contemple ações diretas para melhorarmos a qualidade da educação, que, para mim particularmente, é mais importante porque atende às futuras gerações”, salienta Canziani, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário