TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Entre Linhas • 22 de março de 2018 • 11h30

Londrina passa pelo Rio Branco no Café e está na semifinal da Taça Caio Júnior

A equipe principal do Londrina Esporte Clube segue na disputa pelo título estadual. Na noite de ontem (21), o Tubarão passou pelo Rio Branco por 4 a 1 no Estádio do Café. Com o resultado, o LEC agora está na semifinal da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. 

Noite dos atacantes. Com um forte chute de fora da área, Carlos Henrique foi quem abriu o placar do jogo para o Tubarão aos 12 minutos do primeiro tempo. Rodrigo de Jesus empatou para o Rio Branco, quatro minutos depois. 

A partir daí, três gols de Wesley definiram o jogo. Aos 21 minutos da primeira etapa, ele recebeu o passe de Thiago Primão, que avançou pela esquerda, e superou o marcador antes de finalizar. Aos 27, aproveitou o rebote do goleiro após outra bomba de Carlos Henrique. Já na etapa final, aos 35 minutos, finalizou com categoria, de pé direito, após Romisson servi-lo na grande área. 

Quem se classifica
Além do Londrina, que foi aos oito pontos, o Atlético Paranaense (11 pontos) foi o outro classificado do Grupo B. Paraná Clube (13 pontos) e Maringá FC (nove) são as equipes que avançam do Grupo A. Além do Prudentópolis FC, o União de Francisco Beltrão foi o outro clube a ser rebaixado para a segunda divisão estadual do ano que vem.

Já para quem segue, as semifinais da Taça Caio Júnior, que é o segundo torno do Estadual, serão em partida única. Ambas em Curitiba, neste domingo. Os londrinenses enfrentam os paranistas às 16h na Vila Capanema, enquanto atleticanos e maringaenses decidem na Arena da Baixada, às 20h, quem vai para a final do segundo turno.

O campeão da Taça Caio Júnior vai para a decisão do Paranaense 2018. Vencedor da Taça Dionísio Filho (o primeiro turno do Estadual), o Coritiba já está classificado para a decisão do campeonato. 

Agenda
Depois da vitória, o elenco alviceleste retoma a agenda de treinos nesta quinta-feira (22). Os trabalhos começam às 16h. Nele os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida de hoje serão submetidos a exercícios de recuperação física. 

Na sexta-feira (23), os ensaios serão à tarde. No sábado (24), a equipe treina pela manhã no CT antes da viagem a Curitiba.

Curiosidades do duelo com o Rio Branco
Aniversariante do dia, o goleiro Biagi foi relacionado pela primeira vez a uma partida da equipe principal do LEC. Talento formado na categoria de base do clube, ele completou 19 anos de idade.

Artilheiro do Tubarão na temporada, agora com seis gols, o atacante Carlos Henrique voltou a atuar pelo LEC. Na última rodada, ele ficou de fora após ser vetado pelo Departamento Médico do clube devido a uma contratura na coxa direita. 

E por falar em gols, os três anotados pelo atacante Wesley foi o primeiro “hat-trick” de um jogador londrinense desde 4 de outubro de 2014. Na ocasião, Bruno Batata também havia anotado três vezes na vitória do Alviceleste por 5 a 0 sobre o Santos-AP pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. 

LEC



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário