TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Entre Linhas • 26 de março de 2018 • 09h32

Alan brilha, Tubarão vence Paraná Clube nos pênaltis e está na final da Taça Caio Júnior

Em menos de um ano, a equipe principal do Londrina Esporte Clube está em outra decisão de título. Campeão da Copa da Primeira Liga em outubro passado, o Tubarão bateu o Paraná Clube na tarde deste domingo (25), na Vila Capanema, em Curitiba, e está na final da Taça Caio Júnior.

Classificação que veio nos pênaltis, assim como naquela conquista. Desta vez, o goleiro Alan foi o grande protagonista do time londrinense. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o arqueiro defendeu duas cobranças e ajudou o LEC a garantir os 4 a 2 nas penalidades. O sonho do Tubarão pelo pentacampeonato estadual segue vivo!

Os gols e o jogo no tempo normal

Em alta velocidade, o Londrina saiu na frente com o atacante Wesley, aos 31 minutos do primeiro tempo. Romisson fez o lançamento a Marcelinho na direita. O Camisa 7 foi em direção ao fundo e cruzou na medida para Wesley completar de cabeça na pequena área – quinto gol dele no campeonato, artilheiro do time ao lado de Carlos Henrique.

Aos 35 minutos, o Paraná Clube teve um pênalti a seu favor quando o árbitro Edivaldo Elias da Silva apontou toque de mão no lance em que o zagueiro Lucas Costa interceptou de carrinho o cruzamento de Baez, do Paraná. Só que na cobrança, o paranista Diego mandou por cima do gol. Alan voltou a ter o mesmo rival à sua frente aos 44 minutos, mas defendeu o chute que partiu da grande área.

Já no segundo tempo, aos 33 minutos, o Tubarão por pouco não liquidou o jogo já no tempo normal após um rápido contra-ataque que começou com Carlos Henrique, ainda no campo de defesa. O atacante tabelou com Anderson Leite, mas a finalização saiu para fora. O empate dos curitibanos veio quatro minutos depois, quando Diego bateu cruzado e Vitor Feijão aproveitou a bola rasteira para se esticar  e empatar.

Pênaltis

Com gol, o zagueiro londrinense Lucas Costa foi quem abriu a série de cobranças. Alemão empatou para o Paraná Clube em seguida. Lorenzi voltou a colocar o Londrina em vantagem e Alan se encarregou de mantê-la ao pegar o chute de Matheus Pereira.

O lateral-esquerdo alviceleste Roberto bateu e marcou na terceira série. Zezinho fez e manteve o PRC na disputa. Anderson Leite foi mais um a garantir os 100% de aproveitamento do Tubarão nas penalidades. Aí Alan mais uma vez entrou em ação e pegou a tentativa de Diego, do Paraná Clube. Final: LEC 4x2.

LEC



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário