TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Religião • 27 de março de 2018 • 07h38

Canção Nova espera 12 mil peregrinos durante a Semana Santa

A encenação da via-sacra será na sexta-feira, às 20h30, com a participação da cofundadora da Comunidade católica, Luzia Santiago, e do cantor Eugênio Jorge

A Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) realiza de 28 de março a 1º de abril o tradicional Acampamento de Semana Santa, em preparação para maior festa da Igreja Católica, a Páscoa. Este ano, o tema do evento é: “Na verdade, tudo é dele, por ele e para ele” (Rm 11, 36).

São esperados 12 mil fiéis que, a partir de quarta-feira (28), poderão reviver  o caminho feito por Jesus quando carregou a cruz para o calvário, até a ressurreição. Para estes dias, as atividades religiosas em torno da morte e paixão de Cristo são: a Procissão do Encontro (das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores) e o Sermão das Sete Palavras no Santuário do Pai das Misericórdias, conduzido pelos padres Edison Oliveira, Edilberto Carvalho, Bruno Costa, Marcio Prado, Adriano Zandoná e pelo diácono Nelsinho Corrêa; a “Ceia do Senhor” com o Rito do Lava-Pés; “Celebração da Paixão do Senhor; a meditação da Via-Sacra, conduzida pela Cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, e pelo cantor Eugênio Jorge; a Vigília Pascal; e a Missa da Ressurreição. Todas cerimônias acontecerão Santuário do Pai das Misericórdias.

No Domingo de Páscoa também haverá missa às 7h, 9h, 12h, 15h e 18h. As palestras, a oração do terço da misericórdia e a Adoração ao Santíssimo Sacramento acontecem no Centro de Evangelização. No link eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-semana-santa-6/ está disponível a programação completa do Acampamento Semana Santa.

Asimp/Canção Nova



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário