Crawler Detect

A Banda Mais Bonita da Cidade e Dado Villa-Lobos em Londrina
TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cultura • 11 de abril de 2018 • 06h32

A Banda Mais Bonita da Cidade e Dado Villa-Lobos em Londrina

A apresentação é inédita e acontece no dia 14 de abril em uma realização do Sesi Cultura Paraná

 

O projeto Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná (Rua Rio De Janeiro,700), leva para Londrina, no dia 14 de abril às 20h, uma formação especial: A Banda Mais Bonita da Cidade convida Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista na banda de rock brasiliense Legião Urbana, para uma apresentação inédita, com ingressos a partir de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada válida para todos os colaboradores da indústria).

 

Com o objetivo de unir em um mesmo palco artistas do Paraná e uma atração de reconhecimento nacional, a banda curitibana divide a cena com o cantor e compositor Dado Villa-Lobos, acompanhado do guitarrista Lucas Vasconcellos. A parceria entre Dado e A Banda Mais Bonita da Cidade promete levar o público do Sesi Música a desfrutar de canções que vão perdurar em seus ouvidos durante muito tempo. No repertório, composições como O Teatro dos Vampiros (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá), Indios (Renato Russo), Geração Coca Cola (Renato Russo e Fê Lemos), Tigresa (Caetano Veloso), Canção pra não voltar (Leo Fressato), entre outras, prometem emocionar o público no Teatro Mãe de Deus.

 

Dado Villa-Lobos é músico, produtor e foi um dos integrantes do grupo Legião Urbana até o fim da banda, em 1996. Em parceria com Renato Russo e Marcelo Bonfá, compôs algumas das canções mais representativas da recente história da música brasileira. À frente de sua produtora, lançou e produziu uma série de artistas da geração 90 e 2000, como Dinho Ouro Preto, Toni Platão, Moreno Veloso, Ultramen e Chelpa Ferro. Tendo a criação musical como seu ofício, Dado é um premiado compositor de trilhas sonoras para o cinema.

 

A Banda Mais Bonita da Cidade surgiu em 2009 com o intuito de interpretar e dar novas roupagens a músicas de compositores curitibanos. Em nove anos de carreira, o grupo já lançou três discos, um EP em formato de Vinil Compacto e um DVD, com canções de artistas já conhecidos do público paranaense e releituras de bandas locais.  Para o show do projeto SESI Música, A Banda Mais Bonita da Cidade interpreta sucessos de seu repertório intercalados por faixas do último álbum, além de canções em parceria com Dado Villa-Lobos.

 

O Sesi Música valoriza a conexão criativa entre artistas e coloca em evidência os compositores e intérpretes da cena musical paranaense ao lado de referências culturais reconhecidas do mercado nacional. O projeto já oportunizou grandes encontros, como: Lemoskine e Fernanda Takai, Simone Mazzer e Sandra de Sá, Orquestra À Base de Corda e Lenine. Em 2017, promoveu apresentações com A Banda Mais Bonita da Cidade e Paulinho Moska, Rosa Armorial e Antonio Nóbrega, Bernardo Bravo e Filipe Catto e Mano a Mano Trio e João Bosco.

 

Dado Villa-Lobos

 

É responsável pela produção dos últimos discos da Legião Urbana: A Tempestade ou O Livro dos Dias, Uma Outra Estação e Como É que Se Diz Eu Te Amo. Autor das trilhas sonoras dos filmes O Homem do Ano (de José Henrique Fonseca), Bufo & Spallanzani (de Flávio Tambellini) - pela qual recebeu o prêmio de melhor trilha sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami - e Pro Dia Nascer Feliz (de João Jardim) - também vencedor do Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado de 2006. Com o lançamento de sua carreira solo em 2005, voltou aos palcos com o projeto MTV Apresenta: Dado Villa-Lobos - Jardim de Cactus. No final de 2012, lançou seu segundo CD, “O Passo do Colapso”. Em 2015, publicou o livro “Dado Villa-Lobos - Memórias de um Legionário”. Recentemente, anunciou seu novo trabalho EXIT.

 

Lucas Vasconcellos

 

Natural de Petrópolis, multiinstrumentista, produtor e compositor, seu trabalho solo atual explora a mistura de texturas eletrônicas com instrumentos acústicos, construção de paisagens sonoras em tempo real e improvisação livre. Com uma trajetória dinâmica, ao longo dos últimos 20 anos, Lucas Vasconcellos vem produzindo e participando de projetos com diversos músicos renomados, entre eles, Dado Villa-Lobos, Rodrigo Amarante, Lucas Santtana, Marcelo Janeci, Plínio Profeta, Tiê, Alice Caymmi, entre outros.

 

Banda Mais Bonita da Cidade

 

Eles ultrapassam meio milhão de seguidores no Facebook e 40 milhões de visualizações no Youtube. O sucesso de A Banda Mais Bonita da Cidade não se deteve ao hit Oração – que viralizou em território nacional em 2011. Durante os últimos anos, o grupo tem levado a música paranaense para palcos do Brasil e do mundo com sucesso de público.

Ingressos disponíveis no site: https://www.diskingressos.com.br/event/7699

Asimp/SESI CULTURA



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário