TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cultura • 11 de abril de 2018 • 06h38

Siricutico e a música infantil lado B no Sesi Arapongas

Com linguagem própria, grupo curitibano vai do rock ao samba e diverte  pais e filhos em um show gratuito com muita diversão

 

Diretamente de Curitiba, o grupo Siricutico leva o show Música infantil lado B para a Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas, no dia 13 de abril, às 16h, com entrada gratuita. As letras e muitos dos elementos da banda, apesar de lúdicos para o público de menor idade, fogem um pouco do que se convencionou chamar de música infantil. Trata-se de uma performance imperdível e que promete divertir toda a família.

 

As apresentações de Siricutico sempre contam com pais e mães na plateia curtindo a performance tanto quanto ou até mais que seus filhos. O quarteto agrega em suas canções gêneros musicais dançantes como soul, rock progressivo, reggae, samba, entre outros, em uma diversidade musical extensa e alegre, resultando em uma sonoridade perfeita para um quarto cheio de brinquedos espalhados.

 

A banda é formada pelos artistas Marc Olaf Thiessen (que assina a produção do disco e dos arranjos, toca piano, guitarra, bandolim, flauta e vozes), Mariana Ribeiro (voz e acordeon), Isadora Flores (colaboração artística) e Marcel Cruz (voz, flauta, bateria e percussão), com participação dos músicos Thiago Ramalho, o “TH”, e Yasmine Matusita. Essa mistura de música infantil para adultos e música adulta para crianças foi parar no primeiro disco do grupo, lançado em 2013, incentivado pelo grupo Positivo com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Nas faixas, o quarteto canta "como é bom fazer bagunça, furdunço, algazarra, escarcéu", a "brincar de brincadeira", além de ensinar -- passo a passo, num verdadeiro samba - a brincar de cama de gato usando as mãos e um barbante. No disco, ouvem-se citações a Secos e Molhados, The Beatles, Vinicius de Moraes e até à clássica "Smelly Cat", de Phoebe Buffay, personagem do seriado "Friends". Ainda tem espaço para a épica "Bala de Banana", uma ode às tradicionalíssimas balas de banana de Antonina, doce iguaria do litoral paranaense.

Observação: sujeito a lotação. Retirar o ingresso no local com 30 minutos de antecedência (Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes)

Asimp/SESI CULTURA



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário