Crawler Detect

Paraná recebe uma das maiores feiras automotivas do país
TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Geral • 19 de abril de 2018 • 17h27

Paraná recebe uma das maiores feiras automotivas do país

Autopar acontecerá entre os dias 6 e 9 de junho em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

 

Vem aí a 9ª edição da Autopar – Feira das Indústrias Automotivas, de 6 a 9 de junho, no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

Com mais de 500 marcas expositoras, a feira reúne as principais indústrias do setor de autopeças do país. São esperados mais de 50 mil visitantes, entre eles empresários vindos de todo o país e da América do Sul, além de inúmeras caravanas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Realizada a cada dois anos, a Autopar é uma das mais importantes feiras de aftermarketing automotivo do continente, pois reforça o relacionamento entre a indústria e as empresas revendedoras de autopeças e fomenta novos negócios.

O evento é promovido pela Diretriz Feiras e Eventos e desde a primeira edição recebe apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Sindicato do Comércio Varejistas de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças Paraná).

 

De acordo com o presidente do Sincopeças Paraná, Juarez Berti Frizzo, a Autopar é a maior feira do ramo automotivo do Sul e a segunda maior do país, depois da Automec de São Paulo. “Os empresários do setor não podem deixar de participar. É um evento que integra a indústria e o comércio de autopeças, trazendo novidades em produtos e serviços, inovação tecnológica, como por exemplo o segmento de carros híbridos e elétricos, um mercado futuro e potencial”, instiga.

 

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, a Autopar contribui para o fortalecimento do setor de autopeças, que vem se recuperando da crise econômica, juntamente com as concessionárias de veículos. “A Autopar consegue apresentar o que há de mais moderno para o setor automotivo, que está em constante evolução. É um evento importante para firmar parcerias, conhecer novas tecnologias, ter contato com novos mercados ou produtos, trocar informações e se atualizar”, avalia.

 

A Autopar também tem como apoiadores o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem), Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa PR), Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

 

Conta, também, com o apoio de uma Comissão Organizadora com os principais distribuidores do Paraná, composta pelas seguintes empresas: Poliman Distribuidora de Peças, DPS - Distribuidora de Peças Santos, Berko Autopeças, Ecopeças, Masa Distribuidora de Autopeças, Alvorada Autopeças, Forcecar Autopeças, Morocar Distribuidora de Peças e Injepremium.

 

Feiras simultâneas

 

A Autopar agrega feiras simultâneas de nichos específicos do setor de autopeças:

 Truck Parts - Linhas completas de peças de reparação e reposição, novas tecnologias, produtos e serviços aptos a atenderem a todas as suas necessidades no setor de caminhões.

 

 Tratorparts - Espaço dedicado à exposição de máquinas, matérias-primas, insumos e serviços demandados pelo setor de tratores, máquinas agrícolas e ­florestais, empilhadeiras, entre tantos outros.

 

 Busparts - Feira de peças, equipamentos e serviços para veículos de transporte de passageiros.

 

 Pró-funilaria - Feira de tecnologias para funilaria e pintura automotiva.

 

 Motopar - Feira com foco no universo de duas rodas, trazendo expositores destacados para a atividade de revenda de peças e reparo de frota rodante.

 

 Audiotech - Ambiente para os segmentos de acessórios, som, alarmes, vidros, travas e personalização de veículos.

 

 Retifair: Feira nacional de tecnologias para retífica de motores.

Karla Santin/Asimp

 



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário