TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Esportes • 10 de julho de 2018 • 11h14

Londrina/Caixa brilha na fase final B dos Escolares

Equipe conquistou três medalhas de ouro e manteve a tradição de enviar atletas à fase nacional, em novembro, em Natal

 

Três atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo brilharam na fase final B (para atletas nascidos entre 2004 e 2006) dos Jogos Escolares do Paraná. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), Gabriela Tardivo e Anna Lyvia Agostinho subiram ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas modalidades, arremesso de peso, 1000 metros e 75 metros rasos. A competição termina hoje, em Apucarana.

 

Uma das revelações do arremesso de peso da equipe de Londrina, Giovanna Nogueira Vespero faturou a medalha de ouro da fase final dos Jogos Escolares do Paraná pelo segundo ano consecutivo. Gabriela Tardivo foi a vice-campeã em 2017 e Anna Lyvia já havia sentido o gostinho da vitória em 2016.

 

Com os resultados obtidos hoje, o trio de promessas da equipe londrinense garante o direito de representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal (RN). No ano passado, Giovanna foi a quinta colocada, na edição realizada em Brasília, e Gabriela a quarta nos 1000 metros.

 

A técnica Silvana Vieira celebrou os resultados e lembrou da tradição da equipe na competição. “Estamos muito contentes de poder representar o Paraná mais uma vez em uma competição tão importante. Estamos também mantendo uma tradição, que já vem de vários anos com nossos jovens conseguindo a classificação para os Jogos Escolares da Juventude”, comentou.  “Agora é treinar muito para ter condições de melhorar o resultado do ano passado”, completou Giovanna.

Rafael Souza/Asimp

 



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário