Crawler Detect

Arapongas e Porecatu recebem o Programa Varejo Mais em Ação
TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 11 de julho de 2018 • 08h50

Arapongas e Porecatu recebem o Programa Varejo Mais em Ação

Promovido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, o treinamento vai preparar comerciantes para alavancar as vendas e serem mais competitivos

 

Lojistas de Arapongas e Porecatu, no norte do Paraná, vão receber o programa Varejo Mais em Ação, promovido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR. A capacitação é voltada para micros e pequenas empresas do comércio varejista e tem o objetivo de torná-las mais rentáveis e competitivas no mercado. O lançamento do programa ocorre no dia 17 de julho em Arapongas, e no dia 18, em Porecatu.

 

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, afirma que serão abertas até 35 vagas em cada cidade. O programa começa em agosto e tem duração de cerca de três meses. Segundo ela, no cronograma estão o autodiagnostico e a construção de planos de ação individuais para cada empresa; consultorias in loco; treinamentos em gestão, finanças, visual de loja, vendas, qualidade no atendimento. “O programa prepara o empresário e a equipe, ou seja, é direcionado para todas as pessoas que atuam na empresa”, destaca.

 

O assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, lembra que de 399 municípios paranaenses apenas 26 receberão o Programa Varejo Mais em Ação em 2018, graças ao trabalho articulado por instituições locais representativas do comércio e parceiros como o Sebrae/PR. “Todos proporcionaram que os comerciantes das duas cidades participassem do melhor programa de gestão para micros e pequenas empresas do varejo no Brasil”, enfatiza.

 

Paikan ressalta que, neste ano, foram incluídas no programa novas cidades em diferentes regiões do Estado. “O Varejo Mais em Ação, além de ser um programa inclusivo pela questão financeira (o investimento é baixo), busca municípios que nunca tiveram acesso a programas de gestão. Por isso, é uma grande oportunidade para que eles tornem a região mais competitiva”, completa.

 

Arapongas

 

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Arapongas, Joana Pennacchi, diz que detalhes na gestão podem fazer uma grande diferença nos resultados do negócio. Segundo ela, o pequeno empreendedor nem sempre tem recursos disponíveis para investir na melhoria de processos, redução de custos, aproveitamento fiscal e aumento do lucro. “O Programa Varejo Mais em Ação torna tudo isso possível”, afirma. Para ela, essa é uma oportunidade imperdível para os pequenos comerciantes. “Queremos um comércio mais fortalecido, empresários mais seguros e confiantes, e negócios que gerem bons resultados”, reforça.

 

O lançamento do programa em Arapongas será no dia 17 de julho, às 19 horas, no auditório do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), que fica na Praça Dr. Júlio Junqueira, 88, 13º andar. Na ocasião, o especialista em marketing, varejo e franchising, Leandro Krug Batista, fará uma palestra sobre como melhorar as vendas e conquistar novos clientes. O evento é aberto a todas as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais do comércio varejista local. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3274-9601.

 

Além da Câmara da Mulher Empreendedora, o evento conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Prefeitura, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semic), Sima e Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR).

 

Porecatu

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porecatu (Acep), Leandro Bozo Volpato, destaca que a crise econômica e a escassez de indústrias e empregos estão entre os problemas enfrentados hoje pelo município. Para ele, o programa será importante para motivar os comerciantes a crescer, mudar a forma de trabalho e as estratégias de vendas. “Hoje, o comércio é a maior fonte de renda da cidade. Por isso, a nossa expectativa com relação ao treinamento é grande”, afirma.

 

O lançamento do Varejo Mais em Ação em Porecatu ocorrerá no dia 18 de julho, às 19 horas, na Apae, que fica na rua Prefeito Aniz Zakir, 276. O evento também contará com a palestra de Leandro Krug Batista e tem o apoio do Sincoval, Acep e Prefeitura.  As inscrições podem ser feitas pelos telefones (43) 3623-3010 ou (43) 3274-9601.

 

Neste semestre, outros quatro municípios do norte do Paraná receberão o Varejo Mais Ação: Lunardelli, Sertanópolis, Cornélio Procópio e Jandaia do Sul.

 

Vem crescer com o Sebrae

 

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

Asimp/Sebrae



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário