TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Economia • 11 de julho de 2018 • 09h01

Secretaria do Trabalho lança página do microcrédito orientado

A Secretaria é um dos braços da Fomento Paraná em Londrina para que o micro e pequeno empreendedor tenha acesso às linhas de financiamento da instituição

 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) lançou uma página exclusiva do microcrédito orientado, um dos serviços oferecidos pela pasta. O microcrédito fácil é uma das linhas da Fomento Paraná, instituição financeira do estado, e permite ao microempreendedor operações de financiamento de até R$ 20 mil com taxas de juros subsidiadas. A SMTER tem agentes credenciados da Fomento que realizam o atendimento e as orientações sobre o microcrédito. A página fica no portal da Prefeitura e pode ser acessada pelo www.londrina.pr.gov.br/microcredito.

 

No site, além das primeiras informações sobre o microcrédito, é possível preencher um formulário com dados sobre o empreendimento e também informações de contato. O empreendedor que tiver interesse em conhecer melhor a especificidade de cada perfil de operação, dentro da linha de microcrédito, pode deixar seu telefone e email para que um dos agentes da SMTER entre em contato e dê prosseguimento ao atendimento.

 

São três perfis de operação: início de atividade; consolidação; expansão e manutenção; cada um deles permite um valor máximo de financiamento diferente. Nos três perfis existe a flexibilidade de parcelamento em até 36 vezes e pode também ser aplicada uma carência de 3 meses para início de pagamento. As parcelas são calculadas respeitando a capacidade de pagamento do empreendedor para que o crédito possibilite o crescimento sustentável e o sucesso do negócio.

 

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o microcrédito é um caminho que pode oportunizar grandes conquistas. “Empreender pode ser uma ótima solução para o trabalhador. Muitos têm competência e desenvolvem atividades produtivas que possibilitam a abertura de um negócio próprio, mas às vezes falta o capital inicial. O microcrédito permite que o trabalhador tenha esse incentivo e auxílio para iniciar as atividades empreendedoras. Aqueles que já têm seu negócio constituído também podem recorrer ao financiamento para ampliar e expandir seu negócio. As taxas de juros são excelentes e os nossos servidores auxiliam em toda a análise da melhor opção para o empreendimento ”, disse.

 

Carreri explicou que a inclusão desse serviço na página da Secretaria no site da Prefeitura faz parte de um projeto grande que está sendo executado. “Nós nos propusemos a fazer um trabalho robusto de informatização e acesso à informação. Ter um serviço tão importante como o microcrédito disponível no nosso site é mais uma etapa desse projeto. Hoje, praticamente 100% dos nossos serviços estão disponibilizados online, com a consulta às vagas, oferta de oportunidades, agendamento para emissão de carteira e seguro desemprego, além da nossa página de Facebook que está sempre atualizada com as novidades da Secretaria e informações importantes para o trabalhador ”, ressaltou.

 

Para saber mais sobre a Secretaria do Trabalho é só acessar o site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Nas redes sociais o perfil da página de Facebook da Secretaria é o SMTERLondrina.

 

Sobre a Fomento Paraná

 

A Fomento Paraná é uma instituição financeira do Governo do Paraná que atua com foco no desenvolvimento econômico regional. Por meio de um modelo de crédito orientado, a instituição oferece financiamentos com taxas de juros diferenciadas para apoiar a implantação, manutenção ou ampliação de pequenos negócios de forma a promover a geração de emprego e renda em todas as regiões do estado.

N.Com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário