Crawler Detect

Parceria entre Alphabeto e Instituto Ronald McDonald beneficia centenas de crianças em Londrina
TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 11 de julho de 2018 • 09h11

Parceria entre Alphabeto e Instituto Ronald McDonald beneficia centenas de crianças em Londrina

Ong "Viver" receberá doação de 1947 peças durante evento no dia 18 de julho

“Muito mais do que medicamentos e alimentação, os voluntários nos dão amor, e isso não tem preço. Eles são a nossa segunda família, até mais próxima do que a primeira”. O relato é de Daiane Silva, de 31 anos, uma das mães beneficiadas pela ONG Viver, casa de assistência a crianças e adolescentes com câncer, apoiada pelo Instituto Ronald McDonald (IRM) em Londrina. No dia 18 de julho, a instituição, que atende 165 crianças e adolescentes, receberá 1947  peças da marca de roupa infantil Alphabeto. A doação faz parte da campanha “Aproximando Sorrisos”, lançada em abril em parceria com o IRM.

 

A campanha “Aproximando Sorrisos” consiste na venda de camisas temáticas de 0 a 10 anos, por R$ 49,95. A cada peça vendida, um percentual é destinado ao Instituto Ronald McDonald. Do dia 1º de abril a 20 de maio, foram vendidas 1.493 peças da campanha em todo o país. E o valor repassado ao Instituto será capaz de custear 60 crianças durante um mês em uma UTI oncológica.

 

Na ONG Viver, as peças doadas irão ajudar outras centenas de pessoas como Daiane. Há seis anos, a jovem mãe deixou para trás o emprego de administradora em Cornélio Procópio para se dedicar ao tratamento de leucemia do filho Pablo Soares, de oito anos, no Hospital do Câncer de Londrina. O caminho de volta para casa é desgastante para quem faz quimioterapia, além de dificultar o socorro rápido. Por isso, quando não estão internados no hospital, Daiane e o filho ficam hospedados na ONG, onde têm acesso a alimentação, remédios, atividades socioeducativas e atendimento psicológico.

 

Alphabeto

 

A Alphabeto nasceu no final dos anos 70 na cidade de São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais. Reconhecida no mercado infantojuvenil como uma rede que veste criança como criança, a marca atende O público dos 0 aos 16 anos com produtos confortáveis, práticos, estilosos e a preço justo. Seu maior diferencial é o investimento em bordados, silks diferenciados e estampas exclusivas. A companhia é 100% nacional e emprega mais de 700 funcionários em sua fábrica. Presente em mais de 19 Estados, tem mais de 70 lojas distribuídas em todo o Brasil, entre próprias e franqueadas.
 

Instituto Ronald Mcdonald

 

O Instituto Ronald McDonald (IRM) é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Asimp/ Instituto Ronald Mcdonald



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário