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Gastronomia • 11 de julho de 2018 • 09h14

A empresária e atleta Renata Spallicci fala sobre a sopa protéica

Durante o inverno, época mais fria do ano, é comum que as pessoas acabem comendo alimentos mais calóricos. O corpo gasta mais energia para manter-se aquecido no inverno, e parece que nesta época surgem as opções mais calóricas mesmo: fondue de chocolate, doces diversos, comidas típicas de festas juninas, etc.

 

Uma  alternativa  para manter-se aquecido no inverno sem acabar com a dieta são as  sopas.  Quentinhas e saborosas,  ajudam  a  emagrecer  e,  também  auxiliam a ganhar  músculos. A empresária e atleta Renata Spallicci nos conta o segredo dessa sopa: “ a  sopa  de  proteínas  é  uma  das  mais  incríveis  alternativas  da nutrição funcional  para  fortalecer  os  músculos,  facilitar  a queima  de  gordura  corporal e  proporcionar  saciedade  de  forma  natural,  saudável  e,  claro,  extremamente saborosa. O segredo está no fato de que com a maior quantidade de proteínas, o corpo precisa gastar mais calorias para realizar a digestão, o que acelera o metabolismo”. comenta Renata.

 

Uma  pesquisa  publicada  no  British  Journal  of Nutrition  mostra  que,  em média,  as  pessoas  que  tomam  sopa  têm  pesos  corporais  mais  baixos  e cinturas  menores, pois as sopas são recheadas de  vegetais,  com  alta  dose  de fibras  necessárias para  aumentar  a  saciedade  e  conter  a  gula.  Segundo, bases  de  baixa  caloria,  como  água,  caldo  de  legumes  e  caldo  de  galinha, fazem  das  sopas  uma  das  refeições  menos  densamente  calóricas  que  você pode comer.

 

Sopa de legumes e frango

 

Ingredientes  

-  Filé  de peito  de  frango  com  baixo  teor  de  gordura  

-  1  xícara  de  cevada,  perolizada,  cozida  

-  Duas  cenouras  cruas  

-  Um  caule  médio  de  aipo,  cru  

-  Duas  colheres  de  sopa  de  cebola  picada,  crua  

-  Uma  colher  de  sopa  de  alho  picado  

-  Tomilho  fresco  

-  Salsinha  

-  Caldo  de  galinha  

-  1  xícara  de  água  

-  Uma  pitada  de  sal  

- Pimenta  preta

Modo  de  preparo:

Corte  o  frango  em  cubos  pequenos.  Em  uma  panela  funda,  aqueça  caldo  de  galinha,  água, cubos  de  frango,  tomilho,  salsa  e  alho  picado.  Enquanto  isso,  preparar  legumes:  pique cebola,  aipo  e  cenoura.  Adicione  legumes  e  cevada  à  panela,  deixe  ferver  e  reduzindo  o  fogo.  Cubra  e  cozinhe  por  30  minutos  ou  até  que  o  frango  esteja  cozido. Quando  o  frango  estiver  macio,  adicione  sal  e  pimenta  para ajustar  o  tempero.

MF Press Global

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Foto: MF Press Global


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