TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Esportes • 11 de julho de 2018 • 09h18

Ciclismo de Rolândia com desempenho excepcional nos Jogos Escolares

A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Final que está sendo realizada em Apucarana de 7 a 14 de julho,  representando os Colégios Estaduais Souza Naves e Francisco Villanueva.

 

Os atletas de Rolândia tiveram ótimo desempenho nas provas: de 18 medalhas em disputa os rolandenses conquistaram 14 medalhas, vencendo todas as provas em disputa, circuito, prova por pontos e velocidade, no masculino e no feminino, sendo 6 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

 

No feminino, as três atletas trabalharam em equipe nas duas primeiras provas, com Ana Julia Alves vencendo a prova de circuito e Luana Ferreira vencendo a prova por pontos, levando para a terceira prova de velocidade individual  o desempate de quem se classificaria para a fase nacional dos Jogose Luana Ferreira foi a vencedora. A atleta Isabela Schuster ficou em terceiro lugar nas três provas.

 

No masculino, Gabriel de Sá e Sérgio Armacolo também ficaram empatados, cada um vencendo uma prova e ficando em segundo na outra, e no desempate Gabriel de Sá levou a melhor na prova de velocidade, mesmo tendo um problema mecânico em sua bicicleta na largada, o atleta teve que fazer uma segunda largada com a bicicleta emprestada do colega. Gabriel e Sérgio foram a sensação da competição mostrando uma parceria perfeita e cooperação durante as provas chegando abraçados em uma delas.

 

Também participaram dos Jogos Matheus Bellozo (Souza Naves) e João Miguel Balan (Villanueva) que com apenas 12 anos já apresentaram bons resultados, mostrando que o trabalho de base da escolinha de ciclismo de Rolândia é um dos melhores do estado. Na classificação por equipes (Colégios) o Colégio Souza Naves ficou com o título no masculino e feminino e o Colégio Villanueva ficou em 4º lugar no masculino.

 

Os atletas foram acompanhados pelo Técnico José Ricardo Moraes e pelo professor André Nogaroto que contam com o auxilio mecânico do Adalberto Borges (Polaco) e Alexandre Pereira da Casa das Bicicletas parceira da equipe.

 

A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e Colégio Souza Naves e  patrocínio da Faccar, Ótica King, Armarinhos Frazatto, Ortodontic Center e Construlandia.

NC/PMR



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário