TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Educação • 08 de agosto de 2018 • 09h26

Municipio promove nova edição do Londrina Mais

Evento será nos dias 9, 10 e 11 de agosto e contará com exposição de trabalho dos alunos das 150 unidades escolares

 

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, o Parque de Exposições Ney Braga será sede do Londrina Mais 2018, que é o maior evento educacional da região. Cerca de dez mil estudantes e quase cinco mil professores da Rede Municipal de Ensino vão participar das atividades do encontro, que terá exposição de trabalhos, formação continuada para educadores e tendas interativas com diversas temáticas.

 

A abertura será na quinta-feira (9), às 10h, e contará com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretários de outros municípios, diretores da rede municipal, autoridades da região, representantes de entidades locais e o prefeito Marcelo Belinati. O primeiro dia de evento contará com sete palestras que incluem os temas: "A construção de um programa curricular de acordo com a BNCC”, “A arte da Escutatória: a escuta de si, do outro e do mundo”, “Liderança Relacional e Gestão de Pessoas”.

 

Essa é a segunda edição da ação que é organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Sociedade Rural do Paraná, entidades e instituições credenciadas por Chamamentos Públicos para ministrar oficinas e oferecer diferentes serviços no evento, que incluem recreação, entretenimento de caráter pedagógico, lazer e gastronomia.

 

A visitação, nos três dias de evento, é aberta a toda a comunidade londrinense e de outras cidades. A programação do evento conta com 20 palestras, ministradas por profissionais de Londrina e outras cidades, capacitação para secretários de educação de mais de 20 municípios, além de vários trabalhos produzidos pelos alunos das 150 unidades escolares.

 

A secretária municipal de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, explicou que o objetivo do evento é divulgar e valorizar a qualidade das atividades desenvolvidas pela rede municipal, além de dar maior visibilidade aos bons resultados decorrentes dessas práticas.

 

Programação

 

Na sexta-feira (10), serão debatidos mais 13 assuntos, como “Ler e contar histórias: resolução de conflitos e gestão da felicidade”, “Ensino da matemática: Possibilidades frente aos debates e embates atuais”, “A formação do leitor literário: desafios e estratégias da BNCC”, “Como desenvolver as competências socioemocionais na escola”, “Relatos de experiências: dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática  - Sugestões de Intervenção”, entre outros. Nos três dias de evento irão ocorrer tendas temáticas e a exposição de trabalhos dos alunos.

 

No sábado (11), último dia de evento, será realizada a Feira do Empreendedorismo, com venda de produtos confeccionados pelos alunos da rede municipal de educação de Londrina, que participaram do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. A atividade conta com diversos parceiros que atuam na área da Educação, como instituições de ensino, faculdades, universidades e empresas de materiais educativos.

 

O Londrina Mais 2018 terá tendas interativas com diferentes atividades de tecnologia, ciências, matemática, literatura, contação de histórias, história, geografia, inglês e arte. Também haverá um espaço recreativo, onde os alunos poderão brincar de bola queimada, bets, carrinho de rolimã, pião, cama elástica, slackline, perna de pau, entre outros jogos. Os visitantes terão à disposição uma praça de alimentação com diferentes opções gastronômicas, incluindo hambúrgueres, pastel, pizza, sanduíches, comida japonesa, porções, doces, bebidas e outros produtos.

 

O evento conta com a parceria da Ferraz Eventos, Unicesumar, Cultural – Inglês e Espanhol, Faculdade São Braz, Unopar, ESAP (Instituto de Estudos Avançados e Pós-graduação), Ciranda brinquedos pedagógicos, Brinquedo Feliz, Erison promoção de vendas e do SINDSERV Londrina.

NC/PML



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário