TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 09 de outubro de 2018 • 08h49

Prefeitura realiza 1ª Feira dos MEIs de Londrina

Inscrições para os microempreendedores individuais que queiram participar do evento estão abertas

 

Estão abertas até a o dia 19 de outubro, as inscrições para a seleção de pequenos empreendedores interessados em participar da 1ª Feira dos Microempreendedores Individuais de Londrina (MEIs). O evento acontecerá no dia 9 de novembro, das 10 às 20 horas, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto.

 

Podem se inscrever os microempreendedores individuais regularmente cadastrados em Londrina e que tenham participado, no período de 2017 e 2018, de consultoria, palestra ou curso promovido pela Sala do Empreendedor. As inscrições são gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Sala do Empreendedor, que fica no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura de Londrina.

 

No ato da inscrição o MEI deverá entregara documentação exigida, bem como preencher uma ficha de inscrição, indicando o segmento que pretende representar. A lista completa dos documentos necessários constam no Edital de Chamamento Nº 1/2018, publicado no Jornal Oficial nº 3.628. Ele pode ser acessado no link https://goo.gl/TqQJnj.

 

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, ressaltou que a Codel tem a missão promover o desenvolvimento de Londrina e que a Feira dos MEIs vem justamente para mostrar os benefícios na vida dos pequenos empreendedores a partir da formalização. “Seja ele ou ela um artesão, cabeleireiro, vendedor, entre outros. Esperamos que o evento seja um sucesso e que toda a população possa aproveitar”, apontou.

 

Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Eduardo Ribeiro Netto, o objetivo principal do evento é incentivar a formalização dos microempreendedores individuais do município de Londrina. “Também será uma oportunidade para fomentar o comércio dos produtos e serviços comercializados por MEIs da cidade e o acesso à Sala do Empreendedor”, afirmou.

 

Durante a feira, o MEI poderá comercializar seus produtos e serviços, nos segmentos de: cupcake e bolo; salgados; vestuário masculino e feminino; cosméticos; acessórios; lanche natural; suco natural; produtos naturais; caldo de cana; lanches tradicionais; bombom de chocolate; artesanato; cabeleireira; manicure; comércio de sapatos; chaveiro; recreação infantil.

 

Para alguns segmentos foram disponibilizadas duas vagas e, para outros, uma, totalizando 24 vagas. Havendo maior procura, a escolha dos participantes será feita por sorteio, que será realizado no dia 22 deste mês, às 17h30, na Sala do Empreendedor. O resultado das empresas que participarão da Feira será publicado no Jornal Oficial do Município, a partir do dia 23 de outubro.

 

Após a publicação do resultado, o microempreendedor selecionado deverá participar de reunião de alinhamento, a ser realizada no dia 6 de novembro, às 17 horas, na Sala do Empreendedor, e assinar o Termo de Credenciamento.

A realização da 1ª Feira dos Microempreendedores Individuais de Londrina é da Codel, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae).

Dayane Albuquerque/NCPML



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário