TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Saúde • 09 de outubro de 2018 • 09h21

Dez passos para começar o verão arrasando

Atleta e fisiculturista Fernanda Dassie fala sobre dez passos infalíveis para começar já a construir o tão sonhado “corpo de verão”.

 

A primavera chegou, e com ela, além de dias mais quentes e ensolarados, já começa a contagem regressiva para o verão e a busca de um corpo mais em forma, não é?!

 

Para muitos, é chegado o momento de perder aqueles quilinhos extras adquiridos no inverno, e começar a se movimentar mais para queimar as calorias extras. No entanto, para alguns pode parecer mais difícil engrenar, e voltar à ativa e a rotina de exercícios e hábitos mais saudáveis.

 

Para ajudar aqueles que precisam de uma maozinha, a atleta e fisiculturista Fernanda Dassie, campeão do Mr. Brasil na categoria body fitness/figure e vice-campeã da categoria Figure no Muscle Contest Internacional 2018, traz dez passos com dicas para voltar à ativa e começar o verão arrasando.

 

1)       Meta: tenha em mente aonde quer chegar, e quando. Trace sua meta: ficar com o corpo mais definido, perder x quilos ou até melhorar a velocidade na corrida/condicionamento. O importante é saber aonde quer chegar e em que data. Assim fica mais fácil de se alcançar.

 

2)       Planejamento: seja organizado e planeje sua alimentação e rotina de exercícios previamente, para se alcançar o objetivo esperado. Assim, com organização e planejamento tudo fica mais fácil.

 

3)       Hábito: principalmente nas primeiras semanas você precisa se obrigar a cumprir um programa pré-estabelecido. Nada de desculpas ou “fugidas”. Depois que realmente engrenar, você verá como tudo se tornará mais prazeroso.

 

4)       Condicionamento: Reserve pelo menos 20 minutos do seu dia para a melhoria do seu condicionamento físico. Seja uma caminhada ou exercícios ergométricos, a  melhoria do condicionamento te ajudará a desempenhar todas as outras atividades que tiver planejado.

 

5)       Procure apoio: mesmo assim está achando difícil seguir o plano à risca? Procure apoio de um amigo para se exercitar com você ou inicie alguma competição no trabalho. Ter o incentivo dos outros com certeza lhe motivará mais e o ajudará a manter o foco.

 

6)       Experimente novos desafios: Faça do exercício um hábito, mas não deixe cair na rotina para que não fique monótono e chato. Após os primeiros meses de adaptação, altere o treino, mude o estímulo! Aproveite a chegada da estação mais quente para também praticar exercícios ao ar livre e se divertir.

 

7)       Ouça música: está cientificamente comprovado que ouvir música durante a atividade física é um motivador maravilhoso e tem um efeito positivo no cérebro. Experimente!

 

8)       Mantenha uma alimentação saudável: ter uma alimentação equilibrada lhe ajudará tanto na perda de peso quanto no seu rendimento nos exercícios. Tenha em casa apenas alimentos saudáveis e que tenham bons nutrientes para uma melhor qualidade de vida.

 

9)       Lembre-se que todo esse esforço só tem efeitos positivos: a aquisição do hábito de praticar exercícios e ter uma boa alimentação sempre é recompensadora! Você terá inúmeros benefícios como a regulação do apetite, aumento da disposição, energia, prevenção de doenças e, talvez, o maior benefício de todos, a garantia de dever cumprido.

 

10)     Sempre pense de forma positiva: nenhuma mudança de rotina é fácil no início! Esteja preparado para possíveis barreiras e dificuldades... mas não desista! Tenha em foco sua meta e seus objetivos! No final tudo vale a pena! Lembrar disso lhe apoiará nos possíveis desvios e sempre te colocará no caminho e direção certa.

 

Motive-se com as dicas da Fernanda Dassie e comece a construir agora o corpo que fará toda a diferença na próxima estação, e para além do projeto verão, também consiga mais qualidade de vida e saúde para as próximas estações.

MF Press Global

Clique nas fotos para ampliar

Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário