TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 10 de outubro de 2018 • 09h51

Idosos podem participar de Tarde Musical no CCI Oeste

Atividade é gratuita e voltada às pessoas com 60 anos ou mais; no repertório, música popular brasileira

 

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste promove uma Tarde Musical, amanhã (11), às 14 horas, com o músico Cleir Brandão, que também é servidor e gerente de Atenção à Pessoa Idosa. A atividade é gratuita e para participar não é necessário fazer inscrição, basta ter 60 anos ou mais.

 

Segundo Brandão, a Tarde Musical será um momento de lazer, integração e socialização para os idosos. O objetivo é fortalecer os vínculos dos participantes e proporcionar alegria ao grupo. “Será feita uma roda musical, onde trarei um repertório eclético da música popular brasileira, incluindo samba, música sertaneja, que passam mensagens positivas, como sobre a amizade”, adiantou.

 

Cleir ressaltou ainda que a iniciativa será oportuna para os idosos conhecerem um pouco mais do trabalho realizado no CCI, já que, durante a atividade, eles terão acesso àprogramação completa. “Também será um momento para que os idosos possam se manifestar, falar de seus sentimentos, contar as suas histórias e quais são suas referências musicais”, disse.

 

A ação terá aproximadamente uma hora de duração e faz parte do grupo Qualidade de vida e Cidadania, que promove encontros semanais, sempre com temas voltados à saúde, cidadania e bem-estar desta população. O grupo conta com parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que disponibiliza profissionais como médicos, psicólogos e educadores físicos, para dar orientações aos idosos.

 

O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. O telefone do local é o (43) 3375-0334 e o atendimento é segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Sobre os CCIs

 

Atualmente, Londrina conta com dois centros de convivência, nas regiões leste e oeste, e outro que está em fase final de construção na região norte. Cada centro realiza uma média de 1.500 a 2.000 atendimentos por mês, das 8 às 17 horas. Os CCIs têm como objetivo principal prevenir situações de risco social e promover cidadania e melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Dayane Albuquerque/NCPML



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário