TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Educação • 10 de outubro de 2018 • 10h07

Alunos de Londrina participam de encontro nacional

I Fórum com Crianças reúne 17 colégios maristas do Brasil; estudantes paranaenses tratarão de mais de 20 temas de intervenção social que envolvem a comunidade

 

O Colégio Marista de Londrina (PR) participa do I Fórum com Crianças, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento é organizado pela Rede Marista de Colégios (RMC), será on-line e reuni 17 escolas no país em torno dos Projetos de Intervenção Social (PIS), desenvolvidos por todas as unidades da instituição. Entre os temas abordados pelos estudantes paranaenses, estão meio ambiente, conscientização e o voto consciente, ações que impactam diretamente a comunidade dentro e fora do colégio.

 

O PIS é realizado entre os alunos maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. Os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados. Os projetos se transformam em ações, que são compartilhadas entre os alunos, em sala de aula, em casa ou até mesmo na comunidade em que vivem.
 

Além do PIS “O consumo consciente de energia elétrica no colégio” e “Lixo na escola”, o colégio de Londrina vai abordar temas como “Como reduzir o lixo orgânico fazendo o reaproveitamento de alimentos “in natura”, “Leitura fica, livros seguem!", "O uso correto da água", "Cuidados sobre dengue", "Os idosos dos asilos são felizes?", entre outros.

 

A abertura do Fórum contou com a participação de dois estudantes maristas que estiveram no Fórum da Organização das Nações Unidas (ONU). Pedro Gouveia, de 11 anos, e Gabriel Genivaldo dos Santos, 16, compartilharão as experiências vividas no evento realizado no mês passado, em Genebra, na Suíça.

Asimp/ Rede Marista

Estudantes no palco e nos bastidores do evento



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário