TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Religião • 07 de novembro de 2018 • 08h06

Papa Francisco pede oração pela paz mundial

 “O Vídeo do Papa”, no Youtube, divulgou ontem, 6, a intenção de oração do Santo Padre para o mês de novembro

 

A paz mundial, esta é a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de novembro, divulgada nesta terça-feira, 6, pelo canal “O Vídeo do Papa”, no Youtube. Na produção, o Santo Padre expõe o desejo mundial pela paz e exorta os fiéis a cultivarem este sentimento no coração.

 

“Todos queremos a paz. É uma aspiração profunda, sobretudo daqueles que sofrem pela ausência de paz. Podemos falar com palavras esplêndidas, mas, se em nosso coração não há paz, não haverá no mundo”, afirmou o Pontífice.

 

Em sua reflexão, Francisco frisou que a construção da paz evangélica, que não exclui ninguém, só pode ser alcançada com zero violência e cem por cento de ternura. “Rezemos juntos para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas”, suscitou o Santo Padre.

 

“O Vídeo do Papa” descreveu a paz como três letras que alguns utilizam normalmente, mas outros que há anos não a experimentam. “Em muitos lugares do mundo a paz não é uma realidade, é somente um desejo para milhares de pessoas que sofrem pela sua ausência. Pensemos mais do que nessas três letras, mas no seu significado. Rezemos e trabalhemos para alcançar a verdadeira paz”, é a descrição do vídeo.

 

O “Vídeo do Papa” difunde todo mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja.

(Canção Nova)



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário