TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Educação • 07 de novembro de 2018 • 09h34

1ª Feira de Empreendedorismo e Inovação da PUCPR

O objetivo da 1° Feira de Empreendedorismo e Inovação da PUCPR – Campus Londrina é proporcionar uma imersão em empreendedorismo, visando à consolidação do conhecimento sobre o tema e o estímulo a geração de novos negócios, promovendo assim o desenvolvimento local e regional.

 

O evento, que acontecerá no dia 08 de novembro de 2018, se propõe a potencializar discussões, apresentando experiências ligadas ao tema, em um ambiente de compartilhamento de informações sobre temáticas emergentes e modernas. Devido a esse objetivo, configura-se como multidisciplinar, cujo foco principal é o de mobilizar o relacionamento entre os envolvidos, sob uma visão unificada a respeito do Empreendedorismo e Inovação e seus efeitos em nossa sociedade.

 

Será uma oportunidade de conhecer as práticas inovadoras desenvolvidas por profissionais e instituições, reunindo: apresentação de pesquisas científicas, talk show e cases de empreendedores, pitches de negócios, entre outras ações com o intuito de discutir tendências e compartilhar experiências de empreendedorismo e inovação que estão fazendo a diferença no mercado competitivo no qual vivemos.

 

Durante a Feira de Empreendedorismo serão realizados os eventos:

3° Mostra de TCC Empreendedor – Pitches de negócios – Administração

3° ENCIAD – Encontro Científico de Administração – Pesquisas sobre Empreendedorismo

 

O evento justifica-se pela importância que o empreendedorismo vem tomando ao longo do tempo, pois existe uma transformação proporcionada por empreendedores que criam e geram empregos mobilizando nossa economia e ajudando a transpor a recessão e diminuição do crescimento econômico. Por isso é importante discutir como o empreendedorismo pode ser parte da solução para ajudar a economia do país a se recuperar e o papel que pode desempenhar. Assim, os diferenciais da 1° Feira de Empreendedorismo e Inovação da PUCPR – Campus Londrina estão relacionados principalmente ao networking e aprendizado proporcionado pela participação diversos atores do ecossistema de empreendedorismo, se configurando como uma ótima oportunidade para aprender e se inspirar com quem está na vanguarda da inovação.

Asimp/PUCPR Câmpus Londrina



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário