TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Esportes • 06 de dezembro de 2018 • 17h40

Biblioteca recebe “Torneio Solidário de Xadrez” neste sábado (8)

Objetivo desta edição é arrecadar brinquedos, que serão doados para crianças carentes

 

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza recebe o “Torneio Solidário de Xadrez” neste sábado (8), às 14 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. O campeonato é voltado a pessoas, a partir de 3 anos, de Londrina e região. A ação é aberta ao público e a entrada é franca.

 

Esta edição objetiva arrecadar brinquedos, para serem doados para crianças carentes. Por isso, a inscrição deve ser feita antecipadamente, pelo WhatsApp (43) 99120-4822, e o participante deverá doar um brinquedo, ao invés de pagar pela taxa de inscrição. “Logo após o encerramento do torneio, vamos repassar esses brinquedos para um hospital ou instituição que atende crianças carentes”, informou o gestor da iniciativa e responsável pelo treinamento das equipes de xadrez de Londrina, Tiago Almeida.

 

Desta vez não haverá troféus, mas os três melhores de cada categoria receberão medalhas. A iniciativa é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

 

Aulas

 

Além dos campeonatos, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, que acontecem na sede do Instituto aos domingos, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas e restam poucas disponíveis.

Dayane Albuquerque/NCPML



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário