TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

• 07 de outubro de 2012 • 12h23

Londrina terá recadastramento biométrico em 2013

Redação JU

Os eleitores de Londrina deverão comparecer a Justiça Eleitoral da cidade a partir de março de 2013 para realizar o recadastramento para identificação biométrica (por impressão digital). O novo sistema será utilizado já nas eleições de 2014. O procedimento deve ser feito no prédio do fórum eleitoral da cidade, na avenida Gov. Parigot de Souza, 231 – Centro Cívico.

Para fazer a revisão, que ocorrera com todos os eleitores, a Justiça Eleitoral irá disponibilizar 120 guichês de atendimento. O eleitor poderá agendar o horário do atendimento através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR): www.tre-pr.jus.br.

Um informativo está sendo entregue aos eleitores após votarem nas seções eleitorais.

Identificação biométrica

A identificação biométrica é a confirmação da identidade do eleitor por meio de sua impressão digital, após prévia apresentação de documentos pelo eleitor no momento da votação. O novo sistema vem sendo utilizado no Brasil desde as eleições de 2008. Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera que mais de 10 milhões de eleitores votem pela nova tecnologia.

Em caso de dúvidas sobre a identificação do eleitor ou se a digital não for reconhecida, o mesário poderá recorre a uma folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção.

Para o recadastramento será necessário que o eleitor apresente a seguinte documentação:

a) documento com foto que comprove a identidade (carteira de identidade, de trabalho, identificação profissional, passaporte, carteira de motorista);

b) título eleitoral original;

c) CPF;

d) comprovante de domicílio eleitoral atualizado (contas de luz, água ou telefone, notas fiscais, etc).

e) Cidadãos do sexo masculino maiores de 18 anos devem levar consigo o comprovante de quitação do serviço militar (carteira reservista). Para quem for fazer o primeiro título, será necessário apresentar ainda um documento que contenha a informação sobre a nacionalidade.


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário