TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 04 de junho de 2014 • 15h48

Jádson, do Corinthians, será homenageado pela Câmara

Londrinense campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira vai receber título de Cidadão Benemérito; iniciativa é do vereador Jamil Janene

O atleta londrinense Jádson Rodrigues da Silva, o “Jádson”, meia-esquerda do Corinthians e campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2013, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Benemérito de Londrina. A sessão solene acontece hoje (4/6), às 20h, no plenário do Legislativo, e o título será entregue pelo vereador Jamil Janene (PP), principal proponente da Lei n° 11.961/2013, sancionada pelo Executivo.

Jádson Rodrigues da Silva nasceu em 5 de outubro de 1983, em Londrina (PR), e após passar pela categoria 'mamadeira' da AABB, “pré-mirim” do Iate Clube e outras associações, foi parar no PSTC, que o introduziu no futebol profissional. Após atuar um ano pelo Internacional de Porto Alegre, acabou revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense. Em janeiro de 2005 foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Conquistou cinco campeonatos ucranianos e uma Copa da UEFA, atual Liga Europa. Foi eleito em 2010 o melhor jogador da temporada no final do campeonato ucraniano.

Mesmo jogando em um país distante, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira aos 27 anos de idade, em janeiro de 2011, pelo técnico Mano Menezes para alguns amistosos e depois para a Copa América. No ano seguinte foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube e recebeu a Camisa 10 das mãos de um dos maiores ídolos do clube, o jogador Raí. Em maio de 2013 foi novamente convocado para a Seleção Brasileira, desta vez pelo técnico Luiz Felipe, e sagrou-se campeão da Copa das Confederações.

Em fevereiro deste ano, numa troca entre clubes paulistas, Alexandre Pato foi para o São Paulo e Jádson para o Corinthians, onde veste a Camisa 10. Neste último final de semana, Jádson marcou o primeiro gol corinthiano na Arena Corinthians, no Itaquerão, na partida contra o Botafogo, do Rio de Janeiro. A família de Jádson reside em Londrina, no jardim Novo Antares, região Leste da cidade.

A sessão solene para entrega do Título de Cidadão Benemérito de Londrina a Jádson Rodrigues da Silva será realizada no plenário da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (4/6), às 20h. A sessão é aberta ao público e terá transmissão online por meio do site  www.cml.pr.gov.br.

Assessoria de Comunicação da CML



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário