TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 20 de outubro de 2014 • 16h43

Prefeitura e ACIL apresentam nova identidade de Londrina: "Cidade Genial"

Henrique Reis/JU

Na manhã de hoje (20), no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff, foi apresentado o projeto que pretende mudar a identidade da cidade. Prestes a completar 80 anos, Londrina que já foi conhecida como a Capital Mundial do Café, passará a ser denominada como “Cidade Genial”. Essa iniciativa pretende colocar Londrina como uma das grandes no cenário tecnológico nacional.

Londrina foi escolhida para sediar o Instituto Senai de Tecnologia. A Marca “Cidade Genial” está ligada a dois valores cultivados na cidade: tecnologia e conhecimento. 

Para o presidente do Arranjo Produtivo Local, Gabriel Henriquez, a cidade está passando por uma mudança no cenário tecnológico. “Nós estamos trabalhando desde 2006 junto com empresários e entidades, para fortalecer o segmento de Tecnologia de Informação(TI) em nossa região. E chegamos a conclusão de que uma nova história está sendo construída aqui em Londrina, uma história limpa, que não precisa de portos ou pedágios e não agride a natureza.”

Para ele, Londrina vai se tornar uma referência na área tecnológica em todo o país. “Temos hoje mais de 1200 empresas que são do segmento, além das universidades que todo ano estão formando novos talentos na área, com isso Londrina tem tudo para ser referência em TI no Brasil.”

Em seu discurso, o prefeito Alexandre Kireeff, destacou que Londrina possui hoje 50% dos certificados de alto nível de empresas de setor de todo o estado. Ele ainda citou que se Londrina fosse um estado, estaria em quinto lugar em todo o país no que se diz respeito a certificações de empresas digitais.

Kireeff contou que essa ideia consolida aquilo que a cidade já apresenta. “Esse projeto é a consolidação do que já existe em Londrina. Uma atividade econômica voltada a Tecnologia de Informação e Comunicação muito forte.”

Para concluir, o prefeito mostrou que Londrina não vai perder suas raízes com essa nova identidade. “As raízes nunca vão se perder. Londrina jamais deixaria de ser a Capital Mundial do Café, sempre seremos “Pés Vermelhos”, porém a partir de agora seremos também uma Cidade Genial.”

Participaram do evento: Associação Comercial e Industrial (ACIL), Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL de TI), Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina (APP Londrina), Instituto Senai de Tecnologia (IST), Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Empresas de Software do Paraná (Sinfor).

Clique nas fotos para ampliar

Presidente do Arranjo Produtivo Local, Gabriel Henriquez


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário