Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo para coletar informações e atualizar os números da safra de café em todo o país. O período de pesquisa começou nesta semana e segue até 20 de abril. As informações serão utilizadas no 2º Levantamento da Safra de Café 2024, que será divulgado no dia 23 de maio.

Nas regiões brasileiras que produzem café, o trabalho será feito pelos técnicos diretamente em campo, especialmente em Minas Gerais e no Espírito Santo, pelos volumes neles produzidos, e também nos estados da Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Em outros locais, a pesquisa será por meio remoto, como no Amazonas, Mato Grosso, Rondônia e Paraná.

O trabalho é feito por cerca de 35 técnicos envolvidos com a safra de café nas regionais da Conab que fazem o levantamento. O conjunto de informantes da Companhia inclui agentes públicos, órgãos de estatística, pesquisa e assistência técnica, cooperativas, empresas de venda de insumos, comercialização, beneficiamento e produtores rurais.

Ascom/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.