Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das obras mais aguardadas pelo cambeense, a revitalização do asfalto da Avenida José Bonifácio começou. Na sexta-feira (5), o prefeito Conrado Scheller assinou a ordem de serviço e a empresa contratada já iniciou os trabalhos. Ao todo, serão investidos R$ 4.599.999,00 na recuperação de toda a via e mais obras na infraestrutura local atendendo os cambeenses, funcionários das empresas instaladas na região e veículos que transitam entre Cambé e Rolândia. A previsão é de que a obra seja entregue em até sete meses.

A empresa que venceu a licitação foi a Axial Soluções em Pavimentação LTDA, sendo responsável pelo recape asfáltico de 38.073,59 m², ou seja, toda a avenida; o alargamento do trecho entre as Ruas Portugal e Belo Horizonte, no total de 1.773,91 m²; a construção de 1.133,37 m² de calçadas; e também toda a sinalização viária dessa que é uma das vias mais importantes do município.

A Secretaria de Obras identificou visualmente a existência de problemas ao longo do pavimento da Avenida José Bonifácio como fissuras, trincas, ondulações, buracos e desgaste que comprometem diretamente o conforto, segurança e serviço dos usuários das vias urbanas. Além disso, de acordo com o Plano de Mobilidade de Cambé, a Avenida José Bonifácio é um dos principais acessos do município, conta com corredores de tráfego de caminhões, e também concentra muitas empresas e indústrias. Com isso, foi decidido pela revitalização do local.

O prefeito Conrado Scheller afirmou que a obra é essencial para a fluidez da via, segurança local e ajudará também todos que dependem da avenida, propiciando desenvolvimento econômico e social em Cambé. “O problema da José Bonifácio todo mundo já conhece. O antigo traçado da BR-369 estava trazendo perigo para pedestres e motoristas. Quantos acidentes já aconteceram aqui e quantas pessoas já perderam suas vidas? Então, agora nós estamos aqui com recursos próprios, através do povo trabalhador cambeense, fazendo esse investimento na vida e no desenvolvimento econômico. A José Bonifácio tem muitas empresas novas e algumas que já estavam instaladas há muito tempo e aguardavam uma posição do município. Agora, chegou essa data tão importante para a fazer a revitalização completa. Uma cidade que se desenvolve todos os dias não poderia continuar com um problema como esse”, disse.

O prefeito ainda ressaltou que segue com os esforços, com a ajuda da deputada federal Luísa Canziani e o deputado estadual Tiago Amaral, para firmar uma parceria com o Governo Federal, receber recursos e promover uma obra ainda mais completa na região, com duplicação da Avenida e construção de galerias pluviais.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.