Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres integra a ExpoVarejo, com produtos artesanais de uso pessoal e decoração

A Feira Arte Mulher, projeto da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), marca presença mais uma vez na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). Quatro artesãs locais levarão suas produções para serem comercializadas na ExpoVarejo, localizada no pavilhão Alípio Ferreira de Castro.

Durante os nove dias da 62ª ExpoLondrina, o público terá a oportunidade de conferir os produtos confeccionados pelas artesãs Ivana Fernandes, Sara Cavalheiro, Laís Elisabete e Kawana Fernandes. Entre as opções, com valores diversificados, estarão itens de artesanato feito à mão, como toalhas, artigos de decoração, almofadas, bichos de pelúcia, sacolas e outros.

Regulamentada pela Prefeitura de Londrina em 2019, neste formato, a Feira Arte Mulher promove a valorização das artesãs ao estimular a comercialização dos produtos bem como o aprimoramento pessoal e profissional. Estar na ExpoLondrina gera ainda mais visibilidade aos trabalhos produzidos por essas mulheres, além de ser uma ótima oportunidade de geração de renda, aproveitando o grande público que circula pelo evento.

O estande utilizado pelas artesãs foi cedido à Secretaria Municipal de Política para as Mulheres pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), realizadora da ExpoLondrina. E segundo a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, a tradicional feira agrocupecuária é um dos eventos mais esperados do ano, pois atrai um grande público e oferece uma excelente oportunidade para as artesãs da Feira Arte Mulher. “A feira permite que elas exponham e comercializem seus produtos com grande visibilidade, impulsionando o crescimento de seus negócios e aumentando a renda familiar. Essa participação a cada edição da ExpoLondrina demonstra o compromisso da Sociedade Rural do Paraná com a autonomia financeira da mulher”, destacou.

Quem quiser conferir a Feira Arte Mulher na ExpoLondrina 2024, entre 5 e 14 de abril, pode se dirigir ao pavilhão da ExpoVarejo, no Parque Governador Ney Braga. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento será das 13h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.