Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Challenge Smart Agro será realizado no dia 11 de abril, a partir das 14h, no Pavilhão Smart Agro

Três grandes empresas do agronegócio e seis startups vão se reunir, a partir das 14h desta quinta-feira (11), no Pavilhão Smart Agro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, na ExpoLondrina, para fazer conexões e prospectar iniciativas de inovação aberta durante a terceira edição do Challenge Smart Agro. O evento é uma realização do Sebrae/PR, da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e do Cocriagro.

O objetivo é fomentar o crescimento e o acesso a novos mercados pelas micro e pequenas empresas de base tecnológica. Entre as empresas âncora estão a Cooperativa Integrada, a TOTVS e a Sicredi Dexis. Elas apresentaram, previamente, desafios e oportunidades para que as startups interessadas possam se conectar e oferecer soluções.

“Por meio das reuniões de trabalho presenciais, as startups terão a chance de realizar parcerias comerciais, validar provas de conceito, desenvolver novos produtos em colaboração com as grandes empresas e até mesmo realizar vendas, caso possuam soluções de mercado para os desafios propostos”, explica o consultor do Sebrae/PR, Lucas Ferreira.

Segundo o consultor, o evento tem o formato similar ao de uma rodada de negócios. A programação trará, ainda, um painel com fundos de investimentos focados em soluções para o agronegócio. A captação de recursos pode ser usada, pelas empresas interessadas, para escalar o desenvolvimento de novos projetos.

O diretor de Inovação da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Renan Salvador, diz que a proposta do Challenge é boa para os dois lados, já que pequenas empresas de base tecnológica podem potencializar novos projetos e ferramentas para grandes corporações, e estas podem encurtar o tempo para incorporar inovações nos negócios.

“O que levaria três ou quatro anos para ser desenvolvido em uma grande corporação, pode ser feito em parceria com essas startups. E é aí que a gente proporciona esse movimento do Challenge”, completa Salvador.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.