Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ecad contemplará evento que será realizado entre os dias 05 e 14 de abril e segue com campanha destinada a organizadores e patrocinadores de festivais no Brasil

A 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, realizada pela Sociedade Rural do Paraná, receberá o Selo de Reconhecimento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) por respeitar compositores e artistas e valorizar os direitos autorais. Os organizadores fecharam um acordo para remunerar os compositores que terão suas canções tocadas nos 10 dias do evento. O evento é um dos maiores e principais do setor agro e será realizado de 05 a 14 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, no Paraná. Entre as atrações estarão Victor & Léo, Maiara e Maraísa, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto e outros.

 “Os organizadores da ExpoLondrina estão dando um importante exemplo para outros eventos da região e do Brasil. Principalmente por ser um festival que promove lazer, entretenimento e negócios. Parcerias como essa fortalecem o trabalho dos compositores e artistas não só da região, mas de todo o país. É fundamental que todos compreendam que pagar os direitos autorais é reconhecer e valorizar a classe artística”, disse o gerente do Ecad na região Sul, Augusto Freitas. 

"Este selo de reconhecimento significa muito para a ExpoLondrina e reforça o nosso compromisso e respeito com compositores e artistas. São boas práticas como essa que elevam o nível do evento", afirma o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná.

O Selo de Reconhecimento concedido pelo Ecad tem o objetivo de valorizar a adimplência de festivais realizados em todo o país. Essa é uma iniciativa em prol dos compositores que nem sempre sobem aos palcos dos festivais, como os intérpretes e músicos acompanhantes, pois, sem eles, os eventos não seriam possíveis. Em todos os shows, os promotores devem efetuar o pagamento de direitos autorais pela utilização pública musical e enviar ao Ecad os roteiros das músicas tocadas nos palcos para que sejam identificadas e os valores em direitos autorais possam ser distribuídos.  

O Ecad também promove uma campanha de conscientização destinada às empresas patrocinadoras de festivais. O objetivo é reforçar que empresas patrocinadoras, que fazem parte da cadeia produtiva da música e adotam uma agenda de boas práticas de ESG, alinhem suas marcas a eventos comprometidos com o pagamento do direito autoral e estejam associadas aos parceiros que cumprem os critérios de responsabilidade social exigidos pela legislação brasileira. O licenciamento musical prévio é um direito garantido à classe artística pela Lei dos Direitos Autorais (9.610/98).

Asimp/Ecad

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.