Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda dá tempo de visitar os 14 bares londrinenses que participam da competição e vestir a camisa do concurso

A 2ª edição do Concurso Comida di Buteco em Londrina continua até o dia 28 de abril. Ainda dá tempo de visitar os 14 bares londrinenses que concorrem ao título de melhor buteco da cidade. O público e a comissão julgadora avaliam quatro critérios com notas de 01 a 10: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O vencedor participa da etapa nacional que escolhe o melhor buteco do Brasil.

Ao todo, são 25 circuitos em mais de 40 cidades e cerca de 1.100 participantes em todo o Brasil. Em comum, uma característica essencial: todos são bares familiares, com donos e famílias atuando no negócio. Franquias e redes não participam do concurso.

Neste ano, os pratos concorrentes têm preço fixo de R$35. O tema deste ano foi livre e alguns bares desenvolveram receitas especialmente para o Comida di Buteco.

Veja a lista dos botecos participantes no link: https://comidadibuteco.com.br/butecos/londrina/

Vista a camisa do Comida di Buteco

Outra novidade deste ano, é que a Simples Reserva, parceira do evento, desenvolveu cinco camisetas com estampas exclusivas em alusão ao Concurso Comida di Buteco. Nunca foi tão fácil vestir a camisa da competição: os produtos são de tecido 100% algodão com modelagem básica e reta, nas cores preta, azul marinho e cinza mescla, do tamanho P ao 4G.

As camisetas estão disponíveis para compra no site www.simplesreserva.com

Sobre o concurso

O Concurso Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte em 2000. Atualmente é realizado em mais de 40 cidades diferentes em todo o território nacional. A competição elege o melhor buteco do país em duas etapas. A primeira etapa é local e votam público e jurados. Na segunda etapa, uma nova comissão julgadora visita apenas os campeões de cada circuito e assim, é eleito o campeão nacional.  O slogan da campanha de 2024 é Somos Todos Buteco, que reforça o desejo da organização do concurso de transformar Abril no mês da cultura de buteco no Brasil, celebrando e promovendo a valorização da cozinha de raiz e do buteco como um espaço democrático, de socialização, encontros e celebrações.

Juliana Takaoka/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.