Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Administrado pela CCR Aeroportos, o terminal completa quase sete décadas de história neste dia 8 de abril, com obras avançadas e aumento crescente no fluxo de passageiros

A segunda cidade mais populosa do Paraná possui também um dos aeroportos mais movimentados e importantes do Estado. Ontem, 8 de abril, o Aeroporto Governador José Richa, administrado pela CCR Aeroportos em Londrina, completou 68 anos. São mais de 55 mil passageiros circulando todos os meses pelo terminal que iniciou sua história em 1956.

Com um investimento de R$185 milhões, a CCR Aeroportos irá entregar um terminal reformulado até o fim de 2024, com um novo e moderno terminal de passageiros, nova área de embarque com pontes de conexão, pavimento superior com novas lojas e restaurantes.

Na área externa, implantação de sistemas de luzes, ampliação da pista e construção de toda a infraestrutura necessária para que o ILS seja instalado pelos órgãos competentes.

 “A CCR Aeroportos assumiu um terminal com quase sete décadas de história e definiu um objetivo: levá-lo à sua principal fase de desenvolvimento. Desde o começo da gestão, em 2022, foram realizadas melhorias em diversos aspectos do aeroporto. No ano passado, iniciamos uma grande etapa de obras que irão remodelar este local tão importante”, disse Wilson Rocha Gomes, gerente do Aeroporto de Londrina.

Papel histórico

Como foi no fim da década de 1950 e início da década de 1960, quando o aeroporto londrinense foi importante para o transporte do café brasileiro, ele permanece como a principal ligação do Norte Paranaense aos grandes centros do Brasil, com voos diretos para Guarulhos, Congonhas, Campinas e Curitiba, além de oferecer voos diretos para o Nordeste durante a alta temporada.

O Aeroporto de Londrina também é importante para a aviação geral paranaense, com, aproximadamente, 800 voos mensais. Entre os serviços prestados, é um ponto de apoio para aeronaves oficiais das forças de segurança e até mesmo para o transporte de órgãos destinados às doações.

 “Desde os primórdios de sua operação o terminal desenvolveu atividades relevantes para o Estado. Esse papel de destaque para a economia local permanece até hoje em cada operação realizada. Por aqui passam empresários, turistas e moradores que chegam ou saem buscando o melhor para a cidade”, completou Wilson.

Welyton Manoel /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.