Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e aberta a pessoas com idade a partir de 60 anos; serão realizados cinco encontros até maio, sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Benedito Camargo Sobrinho”, da região oeste (CCI Oeste) oferece a partir da próxima segunda-feira (22) a oficina de Afetos e Memórias Culturais. Ao todo, serão realizados cinco encontros, sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, na sede do CCI Oeste, localizada na rua Serra Pedra Selada, 111.

Em abril, os encontros acontecem nos dias 22 e 29, enquanto em maio serão nos dias 6, 13 e 20. Entre as atividades realizadas, estão rodas de conversa, dinâmicas de grupo e acolhimentos que abordarão questões referentes a memórias afetivas.

A oficina é gratuita, com 10 vagas disponíveis para pessoas com idade a partir de 60 anos. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia através do telefone (43) 3375-0334 ou do número de WhatsApp (43) 3375-0307. Também é possível comparecer presencialmente ao CCI Oeste, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina (PUCPR – Londrina), e as ações serão ministradas por oito estudantes da instituição, matriculados nos cursos de psicologia, teologia e engenharia de software.

Trata-se de um Projeto Comunitário, sendo que as atividades práticas complementam a parte teórica da disciplina intitulada Eixo Humanístico, obrigatória para todos os estudantes de todos os cursos da PUCPR. Seu objetivo é permitir que os alunos atuem diretamente na sociedade, adquirindo experiência para além da sala de aula.

“Buscamos possibilitar que os estudantes possam intervir na sociedade de modo empático, solidário e propositivo”, aponta o analista da área de Identidade da PUCPR no campus de Londrina, Marcos Regazzo.

As atividades da disciplina têm duração total de 26 horas, com o cronograma da oficina sendo planejado pelos próprios alunos junto à coordenação das instituições parceiras. Hoje, o projeto comunitário tem parceria com 36 instituições, atendendo também iniciativas que contemplam crianças, pessoas em situação de rua, migrantes e vítimas de violência, com a atuação de aproximadamente 350 estudantes.

Gabriel Navas/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.