Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

2º Unimed Inspira Saúde ofereceu práticas gratuitas de atividade física para clientes e não clientes da Cooperativa

O Zerão foi palco de um festival que promoveu saúde e diversão a todos os londrinenses. Na manhã do último dia 7 de abril, o 2º Unimed Inspira Saúde, realizado pela Unimed Londrina, ofereceu práticas de atividade física gratuitamente para toda a família.

A programação contou com aulas de ioga, treino funcional, dança fit, kangoo jump, ginástica para crianças e tae kwon do. Além disso, na arena do evento, a Cooperativa realizou rapel, parede de escalada, arremesso de basquete, slackline, recreação infantil, teste de glicemia e aferição de pressão, e distribuiu água, suco, frutas e picolés gratuitamente.

A psicóloga Dayane Dias levou seu marido e sua filha para o evento e elogiou as atrações, principalmente a escalada e o rapel. “Foi um momento incrível de prática de atividades físicas, brincadeiras, descontração e até de aventuras. Um evento muito bem organizado e que deixará com certeza boas lembranças de memórias afetivas em família”, avalia.

A pequena Alice Okumoto, de cinco anos, se encantou com a aula de tae kwon do. “Ela simplesmente se apaixonou pelo esporte”, afirma a enfermeira e mãe da Alice, Cintia Okumoto. “Ela me pediu para ir mais às aulas de ‘luta’, então já agendei a aula experimental para minha filha começar a praticar o esporte”, conta Cintia.

Com intuito de celebrar o Dia Mundial da Saúde, o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, a Cooperativa comemorou essas datas estimulando seus clientes e não clientes a adotarem hábitos saudáveis e autocuidado.

"O cuidado com a saúde deve ser feito de maneira integral", afirma a gerente de Marketing & Comunicação da Unimed Londrina, Dayane Santana. "Nosso plano visa a estar presente na vida de nossos clientes não só nas clínicas, consultórios e hospitais, mas nos momentos de lazer e diversão, reforçando que uma vida mais saudável deve ser praticada em todos os momentos", justifica.

O Unimed Inspira Saúde integra as ações da Estação da Saúde, campanha institucional da Unimed Londrina que incentiva discutir e promover ações de medicina preventiva e bem-estar. O evento também faz parte do movimento Mude1Hábito, ação nacional organizada pela Unimed do Brasil com apoio das demais Unimeds.

Bruno Petri Nascimento/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.