Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes de cursos de graduação têm a chance de submeter trabalhos de conclusão de curso (TCC) em três categorias: Turismo, Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), está com inscrições abertas até 19 de abril para a primeira etapa do 2º concurso TCC em Ação. Com o tema “Ideias Inovadoras e Soluções Impactantes”, o concurso busca estimular a apresentação de ideias e contribuições para o desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas.

Para a primeira fase do concurso, destinada exclusivamente para a homologação das inscrições, os interessados devem preencher, até sexta-feira (19), de forma gratuita, o formulário on-line disponibilizado pela Codel.

Já a segunda etapa será realizada entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro. Essa fase é voltada para a submissão de documentos e envio do Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) para o e-mail da Codel (codel.presidencia@gmail.com). Para verificar demais informações sobre o processo basta acessar a edição n° 5.131 do Jornal Oficial do Município, a partir da página 20.

Segundo o presidente da Codel, Alex Canziani, o objetivo desta edição é fomentar uma integração mais estreita entre as universidades e o governo municipal, aproveitando o potencial e a criatividade dos estudantes universitários. “É fundamental para nós estimular os talentos emergentes nas universidades e viabilizar a aplicação dessas pesquisas e ideias inovadoras, visando aprimorar as políticas públicas da Prefeitura e atender às demandas da sociedade civil. Estamos ansiosos pela participação de inscritos para que possamos concretizar esses objetivos”, contou.

A iniciativa é voltada para monografias, projetos de aprendizagem, desenvolvimento de produto, plano de negócio, dentre outros, executados por estudantes das instituições de ensino superior. Por meio das contribuições, será elaborado um banco de ideias, práticas e sugestões qualificadas para estimular o debate e auxiliar no desenvolvimento de uma cultura de inovação que possa ser aplicada nos serviços públicos municipais.

Nesta edição do TCC em Ação, os participantes poderão enviar seus trabalhos em três categorias distintas: Turismo, Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia.

Pela categoria de Turismo, os TCCs devem abordar temas relacionados às problemáticas e questões relacionadas à análise de indicadores de desenvolvimento do turismo em Londrina. No segmento de Desenvolvimento, os trabalhos precisam envolver temas relativos aos estudos sobre tipos de piscicultura com a definição do mais adequado para Londrina, com foco no processo de industrialização da produção, além de geração de empregos e receita no Município.

Já no segmento de Ciência e Tecnologia, os estudantes devem apresentar trabalhos que abordem a transformação digital na Prefeitura ou um estudo de caso do Workshop Aficionados em Software e Hardware (Programa Wash) na Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico.

O resultado final, com os três trabalhos selecionados em cada categoria do concurso, será divulgado pela Codel no dia 12 de dezembro. Os participantes indicados serão notificados com o resultado e receberão um convite para a premiação. Os ganhadores receberão um certificado de participação e menção honrosa para os alunos e orientadores, com a indicação da colocação final obtida no concurso, além da exposição do trabalho, apresentação oral e/ou painel, em evento.

Luiza Arlindo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.