Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, promove neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. A ação será feita com os grupos prioritários, das 8h às 17h, em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando aumentar a cobertura vacinal no município. Para receber o imunizante, é só comparecer com documento pessoal, documento de comprovação de grupo prioritário e carteira de vacinação.

O Dia D de Vacinação contra a gripe será feito nas UBS do Cambé II, Cambé IV, Santo Amaro e Jardim Silvino. Hoje, o município possui 14 grupos prioritários habilitados para receber as doses da vacina neste sábado: caminhoneiros; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais; pessoas em situação de rua; população acima de 60 anos; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; povos indígenas; professores do ensino básico e superior; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; trabalhadores portuários; trabalhadores da saúde; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

A responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Mayara Santos, explicou que o Dia D neste sábado surge com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, possibilitando uma oportunidade aos grupos prioritários que não conseguiram se vacinar durante a semana. “E lembrando também que, diante do aumento dos casos de gripe, a vacinação ainda se mantém como uma das maneiras mais eficientes de prevenir contra as formas graves da doença. Convidamos a população para aproveitar este final de semana e comparecer com a família na UBS mais próxima da sua região. É necessário que cada um faça sua parte”, ressaltou.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.
NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.