Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Instituições veem no Web Summit Rio, o maior evento de inovação do mundo, um ecossistema pujante para criar conexões com empresas que possam desenvolver inovações voltadas ao turismo.

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Embratur estarão no Web Summit Rio 2024, em busca de conectar-se com parceiros que buscam utilizar a inovação para solucionar questões relacionadas ao bem-estar e boa experiência do turista em solo brasileiro.

O destaque da atuação será o lançamento da segunda edição do Programa de Inovação Aberta para o Turismo (ConectaIGU), pelo PTI, com o apoio da Embratur e Itaipu Binacional. Desta vez, o chamamento será aberto com o objetivo de prospectar e selecionar soluções inovadoras e sustentáveis para desafios que desejem testar suas tecnologias (ou projetos) em um ambiente real de experimentação de soluções, o SmartCTI. A segunda edição do ConectaIGU será lançada no dia 16, pavilhão 3, estande E321.

 “O Complexo Turístico Itaipu - CTI é a primeira parada de todos os visitantes que vêm conhecer a Itaipu Binacional”, explica o diretor de turismo do PTI, Yuri Benites. “Pensando em transformar a experiência do turista a mais satisfatória possível, focamos em utilizar as tecnologias que se encontram à disposição no mercado para aplicá-las ao turismo. Assim, o segundo edital do ConectaIGU será focado no “Smart CTI”, onde as ideais, empresas/startups serão selecionadas para desenvolvimento de projetos inovadores, aptos a solucionarem desafios reais do setor, impactando diretamente no público final, nossa autoridade maior, o turista”, explica o diretor.

O PTI, como instituição de ciência e tecnologia que tem como objetivo desenvolver a sociedade focando no bem-estar social e a Embratur, enquanto empresa brasileira de promoção internacional do turismo, atuam como parceiros no que diz respeito a atuar em pautas que coloquem a inovação e a sustentabilidade no radar do turismo.

Neste sentido, ambas as instituições olham para o turismo como um setor em constante transformação. Por meio de suas aceleradoras (Incubadora Santos Dumont, pelo PTI, e a Embraturlab, da Embratur), atuam no direcionamento e potencialização de soluções que tragam valor agregado ao turismo. A parceria PTI e Embratur já resultou em diversos projetos e irá, mais uma vez, surpreender com lançamentos inéditos no decorrer dos 04 dias de evento.

Visite nosso estande localizado no pavilhão 03, estande E321. A programação do estande vai de lançamento de edital a transmissão ao vivo do podcast da Embratur, pelo canal do YouTube @EmbraturBrasil.

Asimp/PTI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.