Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parque Ney Braga sediará o evento que já foi realizado na cidade em 2007

Na terça (7) e quarta (8) feiras diretores da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) estiveram em Londrina visitando o Parque de Exposições Ney Braga, onde foram recebidos pelo presidente Moacir Sgarioni, pelo diretor de equinocultura, José Henrique Cavicchioli e pelo integrante do Conselho Superior da entidade e presidente do Núcleo de Mangalarga do Norte do Paraná, Paulo Vilela Filho.

O objetivo da visita foi discutir detalhes sobre a organização da 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga que será realizada no Parque de Exposições entre os dias 18 a 26 de setembro, aberta ao público. Os diretores da ABCCRM – Jayme Rehder Neto, Guilherme Saad, Antônio Carlos Soares Luna – e a diretora do Núcleo Feminino da raça, Karen Saad, avaliaram a infraestrutura do Parque para o evento e iniciaram levantamentos para a organização do evento ea busca de patrocínios.

A exposição é o mais importante evento da raça Mangalarga e durante 10 dias apresenta julgamentos, provas, palestras e leilões. A expectativa é de reunir cerca de 700 animais e em torno de 140 expositores/criadores. Algumas novidades da Exposição Nacional foram adiantadas pelos visitantes e diretores da SRP, como a realização de uma exposição de fotos no Museu da S. Rural com os 10 últimos campeões nacionais da raça e também a exposição de seis troféus dos grandes campeonatos (taças transitórias).

A abertura oficial do evento será no sábado (19/09), com a presença de autoridades e Desfile das Bandeiras dos Haras. Na sexta (18/09), às 19h, será realizada uma Missa de Ação de Graças. No recinto Milton Alcover, próximo a pista central, será montado durante a exposição -  um  restaurante com as grifes do Barolo e Costelaria Jardim para atendimento aos participantes e público.

Os diretores informaram também que a Associação vai doar um potro para leilão, com renda para o Hospital do Câncer de Londrina.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.