Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento terá sua terceira edição em Curitiba, nos dias 12 e 13 de novembro

Para debater um cenário global que depende e exige cada vez mais do agronegócio, o Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015) realiza sua terceira edição nos dias 12 e 13 de novembro, agora em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer.

Com o mote “Sociedade Urbana, Economia Rural”, o Outlook Fórum 2015 trará 16 temas, divididos entre painéis simultâneos e grandes conferências, para abordar assuntos diversos que envolvem o agronegócio mundial: de tecnologia e conjuntura econômica à necessidade de ganhos em sustentabilidade. Com base em um ponto de vista sul-americano, o fórum vai debater a demanda crescente por alimentos em um contexto globalizado, e como os atores produtivos deverão se comportar dentro do campo geopolítico atual.

O agronegócio responde por quase 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e 1/3 do PIB de estados em que a economia está baseada no setor agropecuário, como é o caso do Paraná. Para 2015, o setor deverá ser o único a apresentar crescimento em um momento de estagnação da economia.

A mudança de local do evento para a capital paranaense – as duas primeiras edições ocorreram em Foz do Iguaçu (PR) – visa facilitar o acesso de todos os elos da cadeia produtiva e permitir a diversificação do público.  “O Outlook Fórum se consolidou como um grande encontro internacional para debater o setor agro, suas tendências e perspectivas. Por isso, trouxemos o evento a Curitiba com o intuito de expandi-lo e de enriquecer essa conversa. Esperamos reunir mais de 400 pessoas de 15 países diferentes”, explica o coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.

No ano passado, o 2° Fórum de Agricultura da América do Sul reuniu 35 palestrantes e mais de 300 lideranças do setor de 11 países ao longo de dois dias. O tema debatido, “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, procurou a discutir a América do Sul enquanto bloco e apontar caminhos para a região se estruturar de forma cooperativa, buscando manter a competitividade em um mundo globalizado.

Bruna Robassa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.