Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, exportações também tiveram alta

O ano começou com resultados positivos de produtividade e exportação na avicultura paranaense e apresentaram crescimento se comparados ao mesmo período de 2015. De acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), só em janeiro, 142,17 milhões de cabeças de frango foram abatidas. O valor é 9,6% maior que os abates no primeiro mês do ano passado quando o número foi 129,71 milhões de aves.

Já as exportações apresentaram um aumento ainda maior, segundo números da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Ao todo, o Paraná foi responsável pelo embarque de 112,46 mil toneladas da proteína em janeiro, ante 99,42 mil toneladas referentes ao mesmo mês do ano anterior. Resultando em um crescimento de 13,1% nas vendas externas. Com isso, o estado respondeu por 35,36% do total de embarques do País.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os números refletem a competência do segmento no estado. “Mesmo em meio a crise, o frango possui uma capacidade competitiva muito grande por estar presente em todas as classes sociais, o nosso produto é reconhecido mundialmente pela qualidade. Além disso, temos uma estrutura instalada e sedimentada aqui, com empresários responsáveis e arrojados, cooperativas e grandes empresas”, analisa.

Asimp/ Sindiavipar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.