Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação já está preparando as atividades da Semana da Pátria. Escolas estaduais e particulares que queiram participar do desfile cívico de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, devem fazer inscrição no portal da Prefeitura, clicando no banner “Londrina Semana da Pátria 2016”. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

As escolas municipais já se inscreveram diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação. Além das unidades escolares, podem participar do desfile entidades, como organizações não governamentais (ONGs) e associações, além de grupos da sociedade civil organizada. As inscrições, para este público, também devem ser feitas no mesmo endereço eletrônico.

O desfile iniciará às 9 horas, com concentração na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). O início será na rua São Luiz e a dispersão na rua Mossoró. Ano passado o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas, das quais 4 mil participaram do desfile. Houve a participação de 1,5 mil alunos de 12 escolas municipais e 27 entidades.

Este ano a Semana da Pátria será realizada nos dias 1, 2, 5 e 6 de setembro, encerrando com o Desfile de 7 de Setembro. O tema das comemorações é “Educação e esporte, unindo nações e transformando cidades”. As atividades acontecem no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto e envolvem o hasteamento de bandeiras, com a participação de escolas municipais e secretarias, além de pronunciamento de autoridades e apresentações artísticas.

Para a coordenadora de Comunicação e Eventos, da Secretaria Municipal de Educação, Talícia Serafini, a Semana da Pátria é oportuna para que a população e governantes tenham um momento de reflexão sobre o papel de cada um. “Estas ações são importantes paraque  todos reflitam sobre as questões de cidadania”, disse. Mais informações sobre a Semana da Pátria podem ser obtidas no telefone 3375-0100.

Informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.