Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, reuniu-se na quinta-feira (11) com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para apresentar uma proposta de logística dos setores de avícolas e suinícolas.  O encontro aconteceu na sede do ministério, em Brasília.

Com eles, estiveram no encontro o coordenador do Grupo de Logística da ABPA, José Perboyre, o Diretor para Novos Projetos, Marcelo Osório, além de representantes das agroindústrias associadas e técnicos do ministério.

Na ocasião, a ABPA externou propostas do setor produtivo nacional, focadas na melhoria da capacidade exportadora e de abastecimento interno.  Apresentou as características do transporte agropecuário, que requer cuidados sanitários especiais, à exemplo do bem-estar animal. 

“O ministro compreendeu e ressaltou o alinhamento com os anseios de nosso setor produtivo em otimizar a capacidade de distribuição e exportação de proteína animal”, explicou Turra.

Encontro na Apex-Brasil

Turra e os membros da ABPA participaram, ainda, de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Contra-almirante da Marinha do Brasil, Sérgio Ricardo Segóvia Barbosa, além de representantes da gestão do órgão de promoção.

Entre os temas abordados no encontro estiveram os pontos para a construção de um novo projeto setorial para o fortalecimento dos setores de aves, suínos e ovos do Brasil.

“A Apex-Brasil está engajada no fortalecimento da imagem setorial da avicultura e da suinocultura do país.  Este é um compromisso assumido e ressaltado pelo presidente da agência, que exerce um papel estratégico para o fomento de novos negócios ao setor produtivo nacional”, destacou Turra.

Paulo Cezar Abrahão Prates/ABPA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios