Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Destaque entre os países mais influenciados pelas novas configurações do comércio internacional, o México será o mercado-alvo de uma ação de promoção comercial organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a ExpoANTAD& Alimentaria 2018. A feira acontecerá entre 6 e 8 de março, na cidade mexicana de Guadalajara.

A ABPA contará com uma área exclusiva no evento para promoção das marcas setoriais BrazilianChicken, BrazilianEgg e BrazilianPork.  Quatro empresas participarão da ação: Copacol, C. Vale, Seara e Zanchetta Alimentos. 

Além de rodadas de negócios com potenciais clientes e importadores mexicanos, a ação contará com a distribuição de material promocional em espanhol, com informações sobre as empresas e detalhes sobre os diferenciais produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como o status sanitário, a qualidade e o perfil sustentável da produção.

Além da ação na ExpoANTAD& Alimentaria, a equipe da ABPA participará de uma série de encontros com representações de importadores mexicanos e da representação oficial brasileira no México. Em pauta, além do reforço às exportações avícolas, serão abordadas as tratativas para a abertura desse mercado à carne suína made in Brazil.

“O México renovou recentemente sua cota de importação de produtos avícolas brasileiros, assegurando a continuidade dos negócios para o setor.  Nosso objetivo, entretanto, é ir além e firmar o Brasil também como fornecedor de carne suína.  O Brasil está em negociação com as autoridades mexicanas e há boas perspectivas quanto à abertura desse valioso mercado, que é um dos maiores importadores de proteína animal do planeta”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Décimo primeiro maior importador de carne de frango do Brasil, o México registrou crescimento em suas compras ao longo de 2017.  Para lá, foram embarcadas 94,7 mil toneladas ao longo do ano, volume que superou em 59,5% o total exportado em 2016. Em receita, os negócios com os mexicanos no ano passado superaram em 82% os resultados do ano anterior, alcançando US$ 184,7 milhões.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fanpagesfb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork e fb.com/brazilianegg.

Asimp/ABPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.