Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderará um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2020, maior feira de alimentos do Oriente Médio, programada entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Ao todo, 14 agroindústrias participam da ação.  São elas: Agroaraçá, Aurora Alimentos, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Coasul, Copacol, Granja Faria, GTFoods, Integra, Naturovos, Netto Alimentos, Pamplona Alimentos e Vibra.

A ação contará com um espaço de cerca de 370 metros quadrados, com salas e total estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil.

Em um amplo espaço gastronômico, os visitantes poderão apreciar o sabor dos produtos brasileiros em omeletes e shawarma (cortes de frango servidos em pão sírio).

Durante a ação, a ABPA realizará encontros com associações de importadores e stakeholders do mercado islâmico, para reforçar as parcerias entre as nações importadoras e o Brasil, o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo.

Os visitantes também receberão materiais informativos sobre o setor produtivo, com dados sobre a qualidade, o status sanitário e o perfil sustentável da produção brasileira, além do contato das empresas exportadoras.

 “Dubai é um hub internacional e a Gulfood também exerce este papel: é um ponto de encontro mundial de produtores e exportadores de alimentos.  Lá, recebemos importadores de todo mundo, especialmente dos países árabes e da Ásia.  É uma oportunidade fundamental para o planejamento dos negócios e a ampliação da pauta exportadora do Brasil”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

Saiba mais sobre os projetos setoriais da ABPA pelo site http://abpa-br.org/marcas-setoriais/

Asimp/ABPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.