Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Principal parceira comercial das exportações brasileiras de proteína animal, a China será palco de um dos mais importantes eventos para o planejamento das exportações, a China InternationalImport Expo (CIIE), que será promovida pelo governo chinês até 10 de novembro, em Xangai. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcará presença com empresas brasileiras para fomentar novas oportunidades de negócios.

Com espaço exclusivo dentro do pavilhão brasileiro da Apex-Brasil, a ABPA levará aos visitantes informações sobre as medidas tomadas pelo setor durante a pandemia, os cuidados entre a produção e o meio ambiente e, ainda, informações sobre a qualidade e o sabor dos produtos brasileiros, tudo por meio da plataforma digital “BrazilianPoultryandPork”, atendendo ao novo formato exigido pelos protocolos de saúde e de distanciamento.

“Estar presente na CIIE China é uma oportunidade para reforçar os laços com o Governo Chinês e realizar contatos com importadores, em um momento favorável para o incremento dos negócios entre brasileiros e chineses”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Líder das exportações brasileiras de carne suína e de frango, a China é a principal promotora das exportações setoriais em 2020. Foi destino de 376,7 mil toneladas de carne suína entre janeiro e setembro deste ano, com receita de US$ 914,3 milhões. Para a carne de frango brasileira, os embarques totalizaram 514,1 mil toneladas no mesmo período, o que gerou receita de US$ 984,1 milhões.

Paulo Cezar Abrahão Prates/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.