Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará de ação liderada pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores na Iran AgroFood 2021, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro, em Teerã, capital do Irã.

É a primeira participação da ABPA -- que será representada pelo analista de mercados, Gabriel Morelli -- nesse que é um dos mais relevantes eventos de alimentos no Irã.

Inserida no espaço brasileiro do evento, a ABPA divulgará os diferenciais produtivos da avicultura do Brasil junto ao mercado halal, por meio das marcas setoriais internacionais do setor, Brazilian Chicken, Brazilian Egg, BrazilianBreeders e BrazilianDuck.

Além de encontros com stakeholders locais e potenciais importadores, a ação contará com ações de reforço de imagem setorial, com a divulgação de material virtual da ABPA exclusivo para o mercado halal, disponibilizado para os visitantes do espaço.

"Há potencial de expansão das vendas de carne de frango halaljunto ao mercado da região, e o Irã está entre as nações que podem influenciar esse movimento positivo para os exportadores brasileiros. Por isso, a Iran AgroFood ganhou especial importância para as expectativas de incremento de negócios do Brasil com a região”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Paulo Cezar Abrahão Prates/Asimp/ABPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.